sexta-feira, janeiro 25

CONVIVENDO COM A DROGA
Julio Guarteche é um mórmon, pai de 7 filhos com idades compreendidas entre os 2 e os 20 anos, a sua maior preocupação é manter os filhos longe das drogas para isso procura seguir a seguinte receita que aconselha a todos os que a quiserem tomar como boa:

  1. Fixe um bom exemplo
  2. Passe tempo com as suas crianças
  3. Tenha um verdadeiro diálogo e não um monólogo com as suas crianças
  4. Dê às suas crianças muitas expressões genuínas de amor.
  5. Ofereça às suas crianças frequentes expressões de avaliação pelas coisas que fazem bem
  6. Quando for necessário corrigir as crianças faça-o com carinho

Finalmente o conselho que ele frequentemente oferece para a juventude é este : Nunca experimente drogas. Elas podem ter efeitos que aparentam ser agradáveis no princípio, mas eles escondem consequências terríveis.

O irmão Guarteche é o primeiro conselheiro no bispado na 18ª Ala de Montevideu, Estaca de Uruguai Montevideu Oeste, tem uma profissão que lhe absorve a atenção quase as 24 horas por dia, no entanto considera como principal prioridade a sua própria família.

A pressão do seu trabalho forçou-o a organizar melhor o tempo. “ Eu só posso dizer que Deus me abençoa. Há certas coisas na vida que eu só consegui porque Deus me ajudou” diz ele .

Ele aconselha ainda os pais a que se abstenham de dar muitos presentes materiais aos seus filhos e se preocupem mais em dar-lhes mais atenção.

Mas para quem pense que este irmão tem uma vida fácil, engana-se. Devemos dizer-lhe que ele convive com a droga no seu dia a dia, ele é o Director Geral da Repressão ao Trafico de Drogas Ilícitas do Uruguai, ele que foi inspector da policia por mais de 30 anos, é uma autoridade que tem por principal missão combater o narcotráfico de drogas e a sua acção estende-se até aos Estados Unidos e à Europa.

Mesmo assim, com uma profissão tão absorvente o irmão Guarteche ainda encontra tempo de qualidade para dedicar à sua família e disponibilidade para servir como líder na Igreja, o que faz dele um exemplo para qualquer SUD portador do sacerdócio.

Sem comentários: