sexta-feira, janeiro 11

IGNORANCIA OU MÁ FÉ ?

Tal como aconteceu em 2002 aquando da realização dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Salt Lake City, no final de 2007 e durante todo o ano de 2008 A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias encontra-se sob o foco dos meios de comunicação social de todo o mundo. Desta vez porque um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, pelo Partido Republicano é Mitt Romney, sempre referenciado por mórmon e na maioria das vezes por multi-milionário.

Qualquer membro da Igreja, em qualquer parte do mundo, pode e deve participar na vida social e política do seu país, com vista ao desenvolvimento da sua nação e ao progresso do seu povo, normalmente enquadrado por um partido político. Porém, a Igreja, enquanto tal, não toma qualquer posição em relação às opções político/partidárias dos seus membros, ainda que um deles seja um candidato à liderança da mais poderosa nação da Terra.

E foi isto mesmo que a Igreja SUD fez questão de dar a saber aos média, logo no início da campanha eleitoral nos Estados Unidos, quando foi anunciada a candidatura de Mitt Romney à presidência dos Estados Unidos.

Porém, alguns meios de comunicação social, continuam por ignorância, ou má fé, a tentar passar uma imagem errada e destorcida da realidade da Igreja a que pertence este candidato presidencial americano, asssociando-a ainda à poligamia, mais de uma centena de anos depois de ter sido abolida, bem como a outros mitos que nada têm a ver com a realidade da Igreja que cresce de forma imparável em todo o mundo, tendo ultrapassado no passado ano de 2007 a fasquia dos treze milhões de membros.

Os jornalistas, comentadores e demais pessoas de boa fé têm à sua disposição diversas fontes seguras onde podem colher as melhores informações sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, das quais destacamos http://www.mormon.org/ , http://www.lds.org/, sítios oficiais e http://www.alaum.net/ sitio não oficial.

Mas, porque as autoridades gerais da Igreja, não tem tempo para responder e esclarecer todos os interessados em saber mais sobre o seu funcionamento ou sobre a sua doutrina, o Élder Russel M. Ballard solicitou que os SUD pudessem , através da Internet, ajudar a partilhar a mensagem da Restauração e o evangelho, em termos simples e claros.

Igualmente e a exemplo do que foi feito em 2002, por altura dos Jogos Olímpicos de Inverno, a Igreja editou de novo o panfleto informativo “Mitos e Realidades” de forma a informar de forma clara, simples, precisa e concisa todas aquelas pessoas que querem ficar devidamente informadas e esclarecidas sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida por algumas pessoas como Igreja Mórmon, tentando, desta forma, também diluir a desinformação posta a veicular por pessoas e organizações que não olham a meios para atingirem os seus obscuros fins.

Sem comentários: