sábado, janeiro 26


NEM TUDO O VENTO LEVOU

Duas dezenas de voluntários, pertencentes às Alas Setúbal I e Setúbal II, dinamizados pelos respectivos Quoruns de Élderes, levaram a efeito durante todo o dia de sábado, desde as 8 da manhã até às sete da tarde, uma importante actividade de serviço.

Deslocando-se em viaturas próprias percorreram cerca de 70 Kms para cada lado, afim de se deslocarem para a zona de Grândola – Alentejo, onde foram desmanchar uma estrutura de metal e plástico, com cerca de 1000 M2 destinada a funcionar como viveiro de plantas.

Uma estufa absolutamente nova e construída de raiz que ficou totalmente destruída pela violenta tempestade que durante a noite assolou a região, tendo causado avultados prejuízos.

Na quinta do irmão António Miranda, outras estruturas ficaram bastante danificadas, desde telhados arrancados e casas de madeira viradas completamente.

As duas dezenas de voluntários trabalharam arduamente para desmancharem mais de dois terços da estufa, trabalhando no meio de ferros retorcidos e de centenas de quilos de plástico.

No final do dia montanhas de materiais encontravam-se empilhados, separadamente para seguirem para a reciclagem.

Nos rostos dos voluntários era nítida a expressão de alegria por poderem ter tido a oportunidade de ir ajudar um irmão que atravessa momentos bastante difíceis, pelos avultados prejuizos materiais sofridos. No entanto, o irmão Miranda contou hoje com a solidariedade activa dos seus irmãos que lhe quiseram ir oferecer não só mão de obra, mas sobretudo dar a força anímica que ele necessita.

Se a tempestade muito destruiu, nem tudo o vento levou. Não teve força para levar de vencida o amor, o trabalho e a solidariedade mórmon.

Posted by Picasa

Sem comentários: