segunda-feira, janeiro 28

O PRESIDENTE GORDON B. HINCLEY FALECE AOS 97 ANOS

No passado domingo dia 27 de Janeiro de 2008, em Salt Lake City, Utah faleceu no seu apartamento, Gordon B. Hinckley acompanhado da sua familia, por volta das 7 da noite. O decimo quinto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi um homem devoto ao serviço da sua fé, empenhado no desempenho do seu chamado e extremamente interessado em fazer o seu melhor, não se importando em nada com o que dissessem dele depois da sua partida. Nas suas próprias palavras, ao citar Madame Curie, ele dizia “…Temos muita coisa para fazer e muito pouco tempo para o fazer…”. Por volta das 10:30 da noite, do mesmo dia, o canal 5 KSL transmitiu em directo uma reportagem composta para homenagear tamanha personalidade, reconhecida pelos membros da sua igreja assim como lideres de outras denominações religiosas, que prestaram o seu pesar ainda na mesma noite do acontecido. Mundialmente conhecido e respeitado, Gordon B. Hinckley acreditava no poder da comunicação social, como veiculo da divulgação do evangelho. Durante a sua presidência, muitos templos foram erguidos espalhados por todo o mundo, foi comissionada a reconstrução e fortalecimento das estruturas do Tabernáculo, na Praça do Templo em Salt Lake City. Foi também anunciado e cumprida a reconstrução do Templo de Nauvoo, em Illinois. O numero de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, literalmente duplicou durante a sua presidência. Foi construido o maior edificio de adoração religiosa nos Estados Unidos – o Centro de Conferencias, em Salt Lake City. Dele, poderá ser dito que fez a sua parte, sempre consciente da brevidade do trabalho. Ficara na memoria de todos, o seu verdadeiro e genuino sentido de humor, com o qual graciou a todos e demonstrou ter uma capacidade inteligente, ate de rir de si mesmo, conforme dito por Sherie Due, a autora da sua biografia oficial.

Gordon B. Hinckley, um homem temente e crente em Deus que fez o seu melhor e que hoje retornou ao lar, de onde todos um dia saímos e para onde um dia todos voltaremos. Obrigada, irmão Hinckley!

Alexandra Domingues

Janeiro 27, 2008

12:32 a.m. – Provo, Utah

5 comentários:

Juliano Freitas disse...

Morre um homem, fica sua obra, tudo o que ele fez foi para o beneficio da humanidade e para o crescimento do reino de Deus aqui na terra, esse homem maravilhoso esta agora desfrutando das bênçãos celestes junto de sua querida esposa, obrigado presidente hinckley por sua dedicação ao evangelho!

Marcos Fonseca disse...

Sou muito grato pela vida desse extraordinário homem. Seguindo os passos do Salvador Jesus Cristo, ele ensinou amor, humildade e gratidão. Agora ele se junta a todos os santos profetas, para render louvores ao Deus de Israel para sempre.

Sara e Jefferson disse...

Um homem faleceu? Não,não. Um filho querido e amado voltou ao lar.
Somos gratos por termos partilhado do testemunho de um grande servo do Deus Altissimo, que serviu por 97 anos sem vacilar um unico minuto mesmo diante tantas dificuldades.
Que todos nós possamos valorizar esse trabalho, nos mantendo firmes e fiéis na obra do Senhor até o fim, assim como esse maravilhoso profeta nos ensinou com seu exemplo de 97 anos.
Te amamos querido presidente Hincley.


Jefferson L. Fontanez.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nosso Salvador Jesus Cristo deixou Seu exemplo para que o seguissemos...parece que nosso Profeta Gordon B Hincley tinha esse exemplo guardado em seu coração...para mim ambos são admirados pelo valor e respeito que davam as mulheres...pela bondade com as pessoas e humildade...pelos seus trabalhos prestados...pela dedição na pregação do evangelho...e muito +...sou grata por Deus ter deixado que Seu Filho Amado pudesse nos mostrar a salvação e por permitir que homens como Gordon B Hincley nos orientasse para consegui-la ...essa salvação que ele mesmo se fazia participante...oro para que ele consiga as bençãos que merece por seu trabalho prestado e que leve adiante em seu lar esse evangelho, que tão bem representava, na vida de novas pessoas.