segunda-feira, janeiro 28

À VELOCIDADE DA LUZ

São quatro horas da madrugada, os telefones tocam em nossa casa, algo de anormal se passa, ou será engano na marcação ? …

Levanto-me logo, mas a Ana, minha esposa, foi mais rápida a atender e logo fico a saber que a chamada era mesmo para cá .

No outro lado do Atlântico, a voz familiar e inconfundível da nossa querida amiga Alexandra Domingues, não augura nada de bom, ela que é extremamente escrupulosa no cumprimento das regras de etiqueta e boas maneiras nunca iria telefonar para casa de alguém depois das 22,30 h. Estava ao telefone !

Pede desculpa por estar a ligar a esta hora, mas queria partilhar a noticia acabada de divulgar nos Estados Unidos. O nosso querido Presidente Gordon B. Hincley acabara de falecer à duas horas atrás.

A partir desse momento, liguei o computador e já lá estava a informação vinda de outro lado dos Estados Unidos. A nossa querida Kita (Cristina Baldaia) tinha enviado uma mensagem simples “ Faleceu o nosso querido Presidente Hincley, hoje”. Mas, mal liguei o msg e logo se estabelece outra chamada, era de Washington, o Luís Câmara Manoel, a habitual “voz portuguesa” do Presidente Hincley, nas Conferencias Gerais a dar-me a triste novidade, finalmente o Anderson, também com seis horas de diferença no seu Brasil, já estava a enviar-me as noticias. Todos queriam partilhar e isto é também uma pouco conhecida faceta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a informação interna daquilo que nos diz respeito, corre à velocidade da luz…

A partir desta hora não mais voltei à cama, afim de poder colocar toda a informação em ordem para edição em todos os veículos informativos ALAUM e poder de forma rápida remeter a notícia, por e-mail para os nossos irmãos.

Vamos abrir a primeira excepção nas fotos colocadas no nosso Lugar Mórmon e deixaremos de publicar fotos originais e de nossa autoria para colocar uma ou outra relacionada com este acontecimento.

Continuaremos a acompanhar este importante assunto por intermédio dos nossos correspondentes e veiculando as noticias oficiais.

Sem comentários: