domingo, fevereiro 10

TENHA UM BOM DOMINGO
Ao convidar todos, especialmente os irmãos SUD, para participarem neste espaço com o envio de noticias, comentários ou simplesmente com a divulgação do seu endereço, estamos como que a convidá-los para nossa casa, pelo que é nosso dever a todos receber igualmente bem.

Porém, quando eu sou convidado, ainda que por um irmão a ir a sua própria casa, devo ter o comportamento adequado ao ambiente e às normas de conduta ali existentes, aos bons princípios e até à linguagem ali utilizada.

Sendo assim, e porque este espaço é único no seu género, gostaria enquanto seu criador e dinamizador que o mesmo fosse correctamente utilizado como um lugar de partilha de noticias, de opiniões e de sugestões, de preferência claras, simples, precisas e concisas, para que possamos também ser veículos de luz, paz e amor para aqueles que nos visitam, quer estes visitantes sejam membros ou não desta maravilhosa Igreja.

Bom Domingo para todos

Rui Gaspar

Posted by Picasa

1 comentário:

Luis Cordeiro disse...

A "resposta branda desvia o furor"... se não fossemos tantas vezes "homens naturais" e cedessemos mais vezes ao influxo do Espírito não haveria tanta contenda entre os homens!

Depois do que li até agora neste blog (as coisas positivas e as menos positivas), não pude deixar de sentir amor pela alma(s) daqueles que sofrem o daquele nosso irmão em particular que parece estar em sofrimento.

Se houver algo que possa fazer em amor, convido algum irmão(ã) nessa situação a trocar algumas ideias comigo de forma confidêncial e se estiver ao meu alcançe partilharei esse fardo.

Sei que a Igreja de Cristo é verdadeira... sei também que Ele nos ama. Sei que nestes últimos dias Satanás enganará a muitos, mesmo aqueles que têm um testemunho, sim mesmo aqueles que estão tão perto de nós que nem suspeitamos; mas que se deixam levar pelas imperfeições do próximo e no fundo enganam-se afastando-se de Deus.

O nosso Salvador é claro quando nos adverte sobre estas situações.

Tal como no passado olhar para a serpente na vara era o bastante para ser curado, hoje o mesmo se passa com os principios simples explicados pelos nossos atalaias, os profetas... leitura, oração, jejum, dizimo...


AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;