terça-feira, março 25


ELES ESTÃO EM DESTAQUE NOS ESTADOS UNIDOS

Ultimamente tenho estado a acompanhar a versão americana dos Ídolos (American Idol) quando deparei-me com algo bastante curioso e interessante. Neste momento encontram-se apenas 11 finalistas neste concurso, sendo que dois deles são membros da Igreja bastante activos. E um deles, David Archuleta de 17 anos, é neste momento o preferido, entre o povo americano e o próprio júri, para ganhar!
Aqui está um exemplo de como mais uma vez, pessoas tão jovens podem ser uma luz para o mundo! Ele tem sido um grande exemplo, assim como a outra concorrente, Brooke White.

Na primeira audição de Brooke White, em plena televisão com transmissão nacional, esta fez questão de referir quais são os padrões que ela defende. Nunca viu filmes apenas permitido para maiores de 17 (R-Rated movies), não bebe álcool, nem fuma. =) (http://www.youtube.com/watch?v=-jZA6iRaTpU)

Quanto a David Archuleta, enquanto mais jovem enfrentou paralisia parcial vocal, e durante algum tempo não conseguiu falar ou cantar. E os médicos sugeriram até uma cirurgia perigosa para retirar as cordas vocais afectadas, mas ele recusou e acreditou que iria conseguir recompor-se. E agora está no top deste grande concurso. E quanto ao facto de ser mórmon, ele afirma ser um jovem normal, um jovem como todos os outros! No site american idol, quando perguntado de onde vai buscar a inspiração para a escolha das músicas, este responde: "Da minha fé e família". Muito impressionante!

Bem, existe um artigo da Deseret Morning News, com muito mais promenores acerca deste grande jovem. http://deseretnews.com/article/1,5143,695262015,00.html

Achei interessante isto, pois mais uma vez, este ano, a Igreja encontra-se nas luzes da ribalta. Agora não por motivos políticos, mas por algo também de muito valor... motivos artísticos!

Eis alguns vídeos do Youtube a mostrar o quão talentosos estes dois concorrentes são:
http://www.youtube.com/watch?v=dUffD7IFAXQ (pôs os juris a chorar) -> David Archuleta
http://www.youtube.com/watch?v=KCn1kklyCbw -> Brooke White


Sara Cordeiro

Sem comentários: