terça-feira, março 25

O QUE O SENHOR ENSINA

Na Tradução de Joseph Smith de Efésios 4:26, Paulo faz a seguinte pergunta : “Podeis irar-vos e não pecar ?” O Senhor é claro com respeito a este assunto: “ (…) Aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo, que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros.

Eis que esta não é a minha doutrina, levar a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns contra os outros; esta porém, é minha doutrina: que estas coisas devem cessar.” (3 Néfi 11:29-30)

Essa doutrina ou mandamento do Senhor pressupõe arbítrio e é um apelo para que tomemos uma decisão consciente. O Senhor espera que nós tomemos a decisão de não irarmos.

A ira tampouco pode ser justificada. Em Mateus 5, versículo 22, o Senhor diz : “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo”. É interessante que a expressão “sem motivo” não esteja na tradução inspirada de Joseph Smith (ver Mateus 5:24), nem na versão de 3 Néfi 12:22. Ao eliminar a expressão “sem motivo”, o Senhor deixa-nos sem desculpa. “ Esta, porém, é minha doutrina: que estas coisas devem cessar.” (3Néfi 11:30)

Podemos acabar com a ira, pois Ele ensinou-nos e ordenou que fizéssemos isso.

Sem comentários: