domingo, abril 27

COMO É QUE ESTÁ A NOSSA RESERVA ?

QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA

Rui Gaspar

Não é de agora, desde a antiguidade que são muitas as pessoas que não dão ouvidos aos enviados do Senhor. Os Profetas da antiguidade nem sempre eram levados a sério por muitos dos que os ouviam, mas não os escutavam e o mesmo, digo eu, se passa com os da actualidade.

Quantas vezes já lemos sobre os conselhos e as advertências dos profetas modernos da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para que cada um e especialmente as famílias se preparem para enfrentar os tempos difíceis que se avizinham ? Quantas vezes ouvimos o recém-falecido Presidente Gordon B. Hincley chamar a atenção para que fossemos previdentes ? quantas vezes já fomos alertados para termos uma reserva de emergência afim de melhor podermos enfrentar tempos difíceis ?

Já agora, quantos de nós estamos preocupados com este assunto e quantos temos as nossas reservas devidamente provisionadas ?

A crise quando chega não chega só para os pobres, nem só para os ricos, chega para todos ! Ainda à poucos dias ouvia cidadãos norte-americanos manifestarem a sua preocupação com o aumento quase diário dos combustíveis, a desvalorização da sua moeda e com o facto de milhares e milhares de compatriotas já não conseguirem pagar as hipotecas das suas casas, estando a entregá-las aos bancos.

Agora chega-nos a noticia de que o arroz poderá vir a ser racionado a nível mundial, chegou-se mesmo à impensável situação de vermos um retalhista do Grupo Wal-Mart, o Sam’s Club, a restringir a quatro pacotes (de nove quilos cada – o equivalente a 20 libras) o limite máximo de arroz que cada cliente pode levar numa compra.

Temos tido oportunidade de ver e ouvir, nos últimos dias, que, especialmente nos países pobres têm ocorrido tumultos, devido ao aumento dos bens essenciais. O preço dos cereais, em geral, disparou no espaço de um ano e os países começam a recear a possível falta de abastecimento do mercado mundial.

Países exportadores tradicionais de arroz, como são o Vietname, a China ou a Índia, já restringiram as suas exportações atendendo à preocupação da manutenção dos preços no seu mercado interno, muito dependente deste cereal.

Os tempos não vão fáceis para ninguém. Não podemos ser medrosos, porém teremos de ser cautelosos e sobretudo estar mais atentos às sábias palavras dos profetas no sentido de estarmos mais despertos para a temática da prevenção e do bem-estar.

Aconselho-vos a darem uma olhadela ao www.alaum.net menu PREVENÇÃO E BEM-ESTAR. Verifiquem a vossa dispensa, revejam os ensinamentos ministrados e depois façam como entenderem. Cá por mim já sei o que vou fazer e não vou perder muito mais tempo, porque como diz o popular ditado português “mais vale prevenir que remediar” e a Igreja sempre nos ensinou que “SE ESTIVERDES PREPARADOS NÃO TEMEREIS”

Sem comentários: