terça-feira, abril 29

IMPRESSIONANTE MANIFESTAÇÃO DE REVERENCIA E RESPEITO

Rui Gaspar


O Centro de Conferencias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizado em Salt Lake City, no Estado norte-americano de Utah, com os seus 23 000 lugares sentados, é muito provavelmente o maior local de adoração a Deus .

O edifício é de uma arquitectura impressionante, todos os lugares têm vista desimpedida para a zona central, atendendo à ausência total de colunas que possam toldar a vista.

Mas, independentemente da arquitectura e beleza estética do edifício, o que mais nos impressiona é aquele espaço ficar completamente lotado uns minutos antes do início de qualquer sessão da Conferência Geral, sem que se ouça o burburinho habitual das grandes multidões.

Curiosamente, uns minutos antes de começar a sessão, ouve-se um ruído surdo, como se de uma vaga de fundo se tratasse, são 23 000 pessoas a levantarem-se ao mesmo tempo, este ruído dá então origem a um impressionante e reverente silencio que se prolonga por vários minutos, enquanto o Presidente da Igreja acompanhado pelos seus dois conselheiros entram na sala e ocupam os seus lugares.

Não deixa de ser também digno de nota, o facto de podermos observar em directo aquela que é muito provavelmente a maior reunião de camisas brancas do mundo. Quando se realiza a Reunião Geral do Sacerdócio, homens e rapazes lotam completamente o Centro de Conferencias, praticamente todos eles envergando camisa branca, como símbolo e lembrete dos seus princípios de pureza, de amor e de paz como irmãos em Cristo.

Posted by Picasa

Sem comentários: