segunda-feira, maio 19

ESTACA DE SETÚBAL

SOCIEDADE DE SOCORRO

REUNIÃO DE APRIMORAMENTO PESSOAL, SOCIAL E DOMÉSTICO

A Presidência da Sociedade de Socorro da Estaca de Setúbal levou a efeito uma reunião de Aprimoramento Pessoal, Social e Doméstico, no sábado dia 17, a qual teve como tema “geriatria” , revelando a sua preocupação pela quantidade de irmãs idosas pertencentes a esta Organização.

Estiveram presentes nesta reunião cerca de seis dezenas de mulheres pertencentes à Organização da Sociedade de Socorro da Estaca de Setúbal – Portugal.

A irmã Clementina Nogueira (psicóloga) dinamizou o debate relacionado com a evolução psicológica do envelhecimento, enquanto a irmã Paula Lima (enfermeira) transmitiu informações sobre cuidados de saúde a ter nesta faixa etária, seguindo-se uma parte prática sobre a forma como se deve cuidar de pessoas doentes com idade avançada.

Finalmente algumas irmãs seniores partilharam as suas experiências sobre como ocupar o tempo nesta fase das suas vidas como : avós, voluntárias em instituições, missionárias e ainda desenvolvendo as suas capacidades intelectuais estudando em universidades seniores.

Esta reunião terminou com um lanche servido na sala da Sociedade de Socorro da Ala Setúbal I, anfitriã deste encontro, e onde as irmãs tiveram ainda a oportunidade de conviver um pouco em ambiente alegre e descontraído, como sempre sucede nestes encontros.

Ana Gaspar

Posted by Picasa

Sem comentários: