quarta-feira, maio 28


EXACTAMENTE COMO FOI PREVISTO

HÁ CERCA DE 60 ANOS

Caro editor do ALAUM.

Tendo em conta que os sites suportados pelo ALAUM são vistos por muito boa gente por favor encaminhe a mensagem abaixo como forma de esclarecimento.

Todos estes emails com noticias ficticias mas quase crediveis servem um de vários propósitos:

1) Comportam-se como multiplicador de mensagens de forma exponêncial e causam picos de tráfego na net e atrasam servidores de email com uma carga inesperada e desnecessária.

2) Alimentam ódios e condicionam opiniões erradas no público em geral.

Sempre que recebo pedidos de sangue ou crianças perdidas a primeira coisa que faço e telefonar para os numeros fornecidos. Até hoje (já vão mais de 15 anos de net) apenas UMA mensagem era verdadeira (criança perdida) e por isso encaminhei para toda a empresa (mais de 2000 endereços) com autorização da chefia.

Relativamente à mensagem mais recente sobre o cancelamento do ensino do Holocausto nazi por poder ofender Muçulmanos tenho as seguintes observações a quem interessar. Como é que o Holocausto poderia ofender os muçulmanos... Isso não faz sentido nenhum como é óbvio e a mensagem serve apenas um propósito claro...

Tenho amigos e conhecidos muçulmanos e digo-vos que são pessoas de bem e tão ou mais reverentes a Deus como qualquer outro Cristão (e vice-versa).

(extracto da mensagem que enviei antes a outra "corrente" que chegou a mim)

------------------------------------------------------------


Antes que se especule acerca deste assunto, mais uma vez relembro que nem tudo o que vem na net é verdadeiro... neste caso qual é o problema desta mensagem que nos deve alertar logo. Sob a capa de uma pretença ofensa a uma outra religião (que por estes dias é passivel de levantar emoções mais vivas) é elegado que a história do holocausto nazi não existiu ou que vai ser "abafada". Depois as palavras chave de qualquer mensagem deste tipo: "mandem a todos os contactos" (ou variantes).

CUIDADO! Se uma mensagem destas aparece mais vale fazer uma investigação antes de se mandar para uma lista enorme de endereços.

De facto a noticia NÃO É verdadeira! por isso quebrem esta corrente de email que não serve para nada a não ser enganar os Homens e levá-los à contenda. No Reino Unido NÃO ESTÃO a alterar o curriculo das escolas.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/education/6563429.stm


http://www.snopes.com/politics/religion/holocaust.asp


Agora acerca das atrocidades, etc... estas sempre existiram em maior ou menor escala. Acho que tudo começou com Caim e Abel... está na natureza do Homem e muitas das nações hoje em dia existem precisamente tendo como origem esses comportamentos humanos; basta lembrar Portugal os Mouros os Romanos os Visigodos, Império Português, guerras do ultramar, etc...

No caso da mensagem original e sendo o problema do Holocausto este foi feito no mundo ocidental por pessoas do chamado mundo ocidental e por supostamente "Cristãos"... mas está à vista de todos e bem documentado... não se deve por isso repetir. Assim como todas as outras situações que já existiram no mundo e que são erradas mas para as quais não temos documentação ou não as queremos ver.

No fim qual foi o fio condutor de tudo isto. A lingua a cultura as nações que leva à politica em si e os actores da politica... onde existem interesses existe sempre politica. Portanto a dictomia "Cristãos" vs "Muculmanos" ou qualquer religião não passa de politica e interesses e não a pura religião.

Falando de pura religião:

"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

Tiago 1:26-27

Interessante a frase "guardar-se da corrupção do mundo".

Por isso apenas nos basta lembrar as palavras de Cristo: "Bem aventurados os pacificadores" e não deixar que mensagens destas provoquem a contenda.

Um abraço,

Luis Cordeiro

Sem comentários: