terça-feira, maio 13

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS ESTÁ A APOIAR AS VITIMAS DO CICLONE EM MYANMAR


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias expressou condolências estendo a sua ajuda aos habitantes de Myanmar, que foram vítimas do grande ciclone que devastou vastas áreas daquele país asiático.

A liderança da Igreja aprovou a disponibilização de fundos monetários destinados à aquisição de produtos alimentares, água, agasalhos e medicamentos .

As aquisições destes produtos deverão ser feitos em Myanmar ou nos países próximos .

A distribuição destes produtos oferecidos pela Igreja deverá ser feita pela CARE International, uma ONG (Organização Não Governamental), baseada em Atlanta – Estados Unidos, com quem a Igreja estabeleceu uma parceria, tendo em vista a distribuição da sua dádiva.

Em situações deste tipo onde não se consegue chegar rapidamente com o apoio, seja por motivos de ordem política, ou de logística, a Igreja procura os melhores meios e que sejam simultaneamente os mais rápidos de forma a que a sua ajuda chegue o mais depressa possível às pessoas que estão em sofrimento.

Os Serviços Humanitários SUD respondem sempre rapidamente, entregando por ano, a impressionante quantidade de mais de 100 mil toneladas de alimentos, roupas, equipamentos médicos, equipamentos de higiene, abrigos e outros materiais.

Nas suas vastíssimas instalações de Salt Lake City dezenas de voluntários e de trabalhadores temporários laboram todos os dias em enormes armazéns e em fábricas de conservas e de transformação de produtos para quando uma emergência surgir tudo estar a postos para ser dada uma resposta adequada e rápida.

Muito destes materiais distribuídos são doados e outros são adquiridos com as verbas que muitas pessoas entregam como donativos para os Serviços Humanitários SUD.

Posted by Picasa

Sem comentários: