sábado, maio 31


INVASÃO DE MÓRMONS CHINESES

Não há conhecimento de alguma vez ter acontecido tal coisa. Mais de 600 residentes de Hong Kong, entraram no continente, com destino a Shenzhen, o objectivo foi o de ajudar as vitimas do violento terramoto que assolou a região.

Os mormons chineses foram trabalhar numa fábrica, afim de juntarem 10 000 kits com equipamentos de emergência e géneros de primeira necessidade.

Estes irmãos levaram também para a zona sinistrada cerca de 5 000 tendas e 4 000 sacos cama.

Para além destes equipamentos os voluntários foram portadores de um cheque, fruto do dinheiro oferecido pelos mórmons de Hong Kong e de outras partes do mundo, verba que foi entregue ao vice-presidente da Cruz Vermelha de Shenzhen.

A solidariedade tem sido uma constante e uma mulher que apanhou um táxi para casa, depois de ter vindo desta acção humanitária, quando disse ao motorista o que acabara de fazer, o mesmo recusou receber o dinheiro do transporte, alegando que também ele queria contribuir e esta era a sua forma de fazê-lo.

Bruce Lai, um homem de negócios de Hong Kong e membro da Igreja colocou a sua fábrica à disposição para apoiar as vitimas, cerca de 1/3 dos seus 1 300 empregados são oriundos da Província de Shenzhen e ficaram dispensados do trabalho afim de poderem ir apoiar as suas famílias.

Sem comentários: