sábado, maio 31


O PRESIDENTE BUSH DESLOCOU-SE À SÉDE DA IGREJA

Na manhã de Quinta-feira o Presidente George W. Bush deslocou-se a Salt Lake City, onde funciona a sede da Igreja a fim de se encontrar com a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Esta foi a quarta vez que o Presidente Bush se deslocou à sede da Igreja e a primeira vez que teve a oportunidade de se reunir com a nova Primeira Presidência, composta pelo Presidente Thomas S. Monson e seus dois conselheiros, Presidente Henry B. Eyring e Dieter F. Uchtdorf.

O encontro teve a duração de cerca de uma hora.

Uma comentadora de um jornal local afirmou o seguinte : “Eu penso que o Presidente jamais rejeitaria uma oportunidade de se reunir com o presidente da Igreja Mórmon…”

Isto atendendo a que o Presidente pensa que a Igreja tem um papel importante na divulgação de uma mensagem de amor.

Já em 2001 ele seguiu as pisadas do pai, Presidente George H. W. Bush, ao convidar o Coro do Tabernáculo Mórmon para executar os hinos no decurso da sua tomada de posse como Presidente dos Estados Unidos da América.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é politicamente neutra, embora mantenha relações amigáveis, com muitos líderes do governo dos Estados Unidos e de outras nações do mundo. Os líderes mórmons encorajam os membros a procurarem candidatos cujos valores e posições reflitam as ideias dos membros para um bom governo. A 12ª Regra de Fé da Igreja diz que : “Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.”

Sem comentários: