domingo, maio 18

O SERVIÇO DE BEM-ESTAR DE IGREJA TRABALHA COM MUITO AFINCO

O Serviço de Bem –Estar da Igreja tem estado a trabalhar com muito afinco para enviar materiais de socorro para diversas partes do mundo onde os cataclismos tem destruído bens e ceifado vidas.

Na China, os membros SUD de Hong Kong estão a diligenciar no sentido de juntarem equipamentos de higiene para enviar para a província de Sichuan, onde um violento tremor de terra que atingiu a escala de 7,9 ceifou milhares de vidas e destruiu milhares de edifícios.

De notar que a Igreja comprará localmente diversos bens e equipamentos, de acordo com as necessidades identificadas pelos serviços de Bem-Estar com vista a apoiar as pessoas carenciadas.

De notar que os 22 estudantes e os dois membros do corpo docente da Universidade Brigham Young que estudam no Conservatório de Sichuam estão bem, nada sofrendo com o terramoto, segundo informação do Relações Publicas da BYU, Michael Smart.

Myanmar : A Igreja está a trabalhar de parceria com a UPS que oferece o transporte de avião, enquanto a Igreja enche o mesmo com diverso equipamento de emergência médica, o qual será distribuído para os hospitais locais por outra entidade idónea.

Entretanto a Igreja já se tinha disponibilizado para adquirir localmente diversos artigos de higiene, roupas, alimentos e materiais de emergência.

Mais de um milhão de pessoas encontram-se sem abrigo depois do ciclone Nargis ter atingido a Birmânia, no passado dia 2.

Chile : A Igreja comprou e distribuiu máscaras para protecção de membros e da população em geral, de forma a que os mesmos se protejessem dos efeitos nocivos das poeiras ocasionadas pelo vulcão de Chaitan que entrou em erupção no Chile, lançando poeira a mais de 30 kms de altura.

Os membros da Igreja pertencentes ao Ramo de Chaitan estão temporariamente alojados em casas de parentes ou amigos.

Missouri, EUA : Um tornado devastou várias áreas do Missouri e de Oklaoma, tendo destruído mais de meia centena de casas de membros da Igreja de entre muitas outras.

Três Estacas foram afectadas e a Igreja accionou os meios de protecção e apoio para a zona, não tendo havido vitimas mortais entre os membros .

Argentina : A Igreja está a responder ao tornado que atingiu S. Vicente, na Argentina, destruindo casas . Para fazer frente ao desastre a Igreja comprou materiais e equipamentos básicos, estando os membros da Estaca Longschamps a voluntariar-se para acudirem especialmente aos vizinhos mais idosos, levando-os para suas próprias casas, de acordo com os sServiços de Bem-Estar da Igreja.

Posted by Picasa

Sem comentários: