sábado, maio 24

OS PROFETAS ESTÃO

A ALERTAR-NOS

ESTAREMOS NÓS A OUVIR ?

ESTAREMOS NÓS A FAZER ALGUMA COISA ?


New York - zona onde existiam as torres gémeas Foto : R. Canas

Em Abril de 2008, o Presidente Packer, do Quórum dos Doze Apóstolos, assistiu inesperadamente à conferência de estaca de Highland Utah South. Ele discursou sobre alguns tópicos de eventos que em breve nos sobrevirão.

Primeiro pediu à sua secretária, que mora na estaca, que partilhasse o seu testemunho. Ela citou D&C 68:6: " Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado; e testificareis de mim, Jesus Cristo, que eu sou o Filho do Deus vivo, que eu fui, que eu sou e que eu virei “

Depois dissertou sobre vários assuntos, sendo directo e franco, mas de forma a não assustar ninguém. Falou sobre os seguintes pontos:

1- A Igreja é agora maior em alguns países fora da América do Norte.

2- A América do Norte e a Europa já não são consideradas regiões ou nações cristãs.

3-O sul do equador e outros países do Terceiro Mundo são maioritáriamente cristãos, mas muito desamparados.

Ele disse que chegaram os tempos difíceis. Disse que crescemos no luxo que não possuíamos. Ele próprio viveu durante a grande depressão. Falou de coisas que aconteceram nesses tempos difíceis, como as cantinas de sopa, vagabundos errantes que viajavam de comboio à procura de trabalho e comida, etc.

Ele disse à juventude e aos seus pais que eles precisam ser económicos e poupados.

O Presidente Packer falou à juventude sobre:

1- Obedecer a seus pais - eles efectivamente sabem!

2- Respeitem as suas mães.

3- Aprendam a comer de forma diferente do que até agora.

Falou aos pais sobre Famílias; a Igreja não é, e não será responsável pela educação dos seus filhos. Os programas da igreja serão diferentes - ele deu a entender que se tratava de uma mudança e outras haveriam de ocorrer e a curto prazo. Ele enfatizou que as coisas vão mudar, mas que a Igreja está no caminho certo e mencionou-o várias vezes.

Disse que os Santos nos países do Terceiro Mundo vão precisar da nossa ajuda - e que será nossa (da Igreja) a responsabilidade.

Algumas notas da reunião da presidência de estaca que se seguiu:

1- Aumentem o vosso armazenamento de comida o mais possível (assistência às pessoas da América do Sul).

2- Ênfase em 2 Néfi 32:9 (Orar sempre e não desfalecer) - Pedir uma bênção sempre que necessário.

3- O status da Igreja no que concerne ao armazenamento alimentar - 27% têm armazenamentos de curto prazo - 13% têm de longo prazo.

4- Assistência e serviço no Templo ajudar-nos-à mais, mesmo com os maus tempos que se avizinham.

Já em Março de 2003 ele assistiu à conferência de estaca de Midway, Utah e ao discursar leu três vezes o mesmo versículo nas sessões de Sábado e Domingo. Isto foi quando as tropas americanas foram para o Iraque.

D&C 38:28-29 "E outra vez vos digo que o inimigo nas câmaras secretas procura tirar-vos a vida” ; “ Ouvis falar de guerras em países distantes e dizeis que logo haverá grandes guerras em países distantes, mas não conheceis o coração dos homens em vossa própria terra”

Depois citou o versículo 30: "Se estiverdes preparados não temereis."

O presidente está a tentar alertar-nos, mas sem nos assustar.

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze sabem o que está para vir. Eles estão a tentar alertar-nos. Estaremos nós a ouvir? Estaremos nós a fazer alguma coisa?

Posted by Picasa

Sem comentários: