sexta-feira, maio 23

SOCIEDADE DE SOCORRO
REUNIÃO DE PRIMEIRO DOMINGO DO MÊS

As seguintes instruções estão correntemente na página web da Sociedade de Socorro, relativamente ao primeiro domingo do mês:

Primeiro Domingo: Instrução da presidência

O primeiro domingo de cada mês proporciona um tempo à presidência da Sociedade de Socorro para ensinar o evangelho, e para as Irmãs estudarem e aprenderem mais sobre os propósitos da Sociedade de Socorro e a sua obra sagrada , e para rever o conselho do profeta de Deus às mulheres. Como dirigidas pelo Espírito os membros da presidência proporcionam instrução nesta reunião, usando os materiais de recursos aprovados.

Quando os membros da presidência preparam-se em espírito de oração para os primeiros domingos do mês, deveriam identificar as necessidades das irmãs da Sociedade de Socorro e reflectir sobre como melhor responder a essas necessidades.

O ensino deverá ajudar as irmãs a tornarem-se membros mais fiéis da igreja e melhores esposas, mães, filhas e vizinhas. Para executar isto as presidências deverão concentrar-se na orientação recente da Primeira Presidência e nos tópicos como fortalecer os casamentos e as famílias, serviço compassivo, visitas das professoras visitantes, trabalho missionário, activação e apoio à integração, e história familiar e trabalho do Templo. A presidência pode usar tempo para partilhar instruções dos líderes do sacerdócio tratadas em reuniões de bem-estar da Ala e de conselho de Ala. Podem também possibilitar tempo às irmãs para partilharem os seus testemunhos.

Para mais informação ver: http://www.lds.org/pa/display/0,17884,5025-1,00.html

Sem comentários: