quarta-feira, maio 21


VICE-GOVERNADOR HOMENAGEADO

O vice-governador Orlando Pessuti recebeu homenagem, na quarta-feira, 7/maio, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela parceria do Governo do Estado no programa "Mãos Que Ajudam". A solenidade, realizada no Ginásio Palácio de Cristal do Clube Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, contou com apresentação do Coral Mórmon de Curitiba e a presença de centenas de fiéis.

"Essa parceria tem propiciado a nós, como governo, a oportunidade de fazermos um trabalho bem maior do que faríamos sem a ajuda da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", afirmou Pessuti. Segundo ele, a colaboração da Igreja tem sido excelente não só nas ações sociais, mas em projetos educacionais, como a reforma de escolas.

A parceria com o programa "Mãos Que Ajudam", desde o primeiro ano do governo Requião, tem recuperado 12 escolas estaduais por ano em Curitiba. Nesse caso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar) compra os materiais e cerca de 2.500 voluntários fazem as pequenas reformas que são necessárias nas escolas.

Além disso, essa parceria visa a doação de livros para a Biblioteca Pública do Paraná, e de Kit Bebê para mães carentes e lençóis e roupas de cirurgia em hospitais públicos da cidade. Esse mesmo programa também é realizado em outros estados, em parceria com os governos. No Brasil, o "Mãos Que Ajudam" soma 90 mil voluntários.

"Por tudo isso quero agradecer a esses voluntários e compartilhar com eles a alegria e satisfação de podermos, através de programas sociais, realizar trabalhos em favor do povo do Paraná. Que possamos levar adiante a nossa tarefa como governante do Estado", finalizou Pessuti.

Também foram homenageados pela Igreja o comandante do Cindacta II, coronel Leônidas Araújo Medeiros Junior, o diretor do Colégio Militar de Curitiba, coronel Carlos Roberto Pinto de Souza, e o vereador de Curitiba José Maria Alves.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui 75 capelas em Curitiba e cerca de 40 mil membros. No Brasil, esse número corresponde a aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Berlim Jr

DAP de Curitiba

Sem comentários: