sábado, junho 7

BRASIL

SETE MIL PESSOAS REUNEM-SE EM BRASILIA PARA ESCUTAR O PRESIDENTE MONSON

A noite do dia 2 de junho foi especial para 7 mil pessoas de Brasília e região que vieram ouvir o Pres. Thomas S. Monson, Presidente da Igreja, e o Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhado de sua esposa, Sister Wendy Nelson, e dos Élderes Charles Didier e Ulisses Soares da Presidência da Área Brasil, além do Élder Marcos A. Aidukaitis, dos Setenta e atual presidente da Missão Brasília, e do Élder Ronaldo da Costa, Setenta de Área.

Vieram ônibus de vários lugares do Centro-oeste e do Triângulo Mineiro para assistir ao último evento com a participação do Presidente da Igreja no Brasil, após a dedicação do Templo de Curitiba no dia 1 de junho. Na mesma tarde do dia 2 em Brasília, o Pres. Monson havia sido recebido pelo presidente da República em exercício, José Alencar.

A reunião iniciou com o discurso da Sister Nelson que comparou as placas de advertência que encontramos em nossa vida, como as que alertam sobre os riscos de ataque de tubarão na praia de Boa Viagem no Recife, às advertências das escrituras e dos profetas do Senhor. 'Imaginem se todos nós pudéssemos assumir um compromisso hoje com o Senhor de não ver nenhum tipo de pornografia na internet ou TV, de pagar o dízimo fielmente, de ser honesto em tudo, como seria a nossa vida?', indagou Sister Nelson. Élder Nelson aconselhou as mulheres a amarem e apoiarem seu marido. 'Eles precisam de vocês irmãs', disse ele. Falou aos irmãos presentes para respeitarem as mulheres e amarem de todo o coração sua esposa. 'Honrar pai e mãe é o quinto mandamento da lei', afirmou o Élder Nelson ao se dirigir às crianças e jovens.

O Pres. Monson ensinou que devemos fazer boas escolhas e recomendou que precisamos fazer quatro delas hoje: Ouvir, Aprender, Trabalhar e Amar. Ensinou também que precisamos estudar a vida do Salvador e de seus servos, os profetas. 'Tenho aprendido verdades eternas ao estudar a vida do Senhor nas escrituras e ver o exemplo de seus servos'. 'Já pensaram na paciência e bondade do Senhor e no exemplo que ele nos deixou?', foram alguns dos tópicos abordados pelo Presidente da Igreja.

Ao final, Pres. Monson acenou para os membros presentes usando um lenço branco ao ver todos acenando da mesma maneira. Ao sair, cumprimentou muitos dos membros, parou ao piano, tocou um pouco com a pianista, irmã Raquel Correia, e acompanhou com palmas o hino 'Chamados a Servir', cantado de improviso pelo coro e os presentes que se despediam do profeta.

Fernando Assis

Posted by Picasa

Sem comentários: