domingo, junho 8

IRMÃO MANUEL SOUSA FOI CHAMADO PARA BISPO DA ALA SETÚBAL I

Foi hoje desobrigado do chamado de líder da Ala Setúbal I – Estaca de Setúbal – Portugal, o bispo Rogério Almeida, que serviu esta congregação SUD nos últimos cinco anos.

Para o seu lugar foi chamado o irmão Manuel Sousa, que a partir de agora lidera como bispo SUD esta congregação mórmon.

O bispo Manuel Sousa é um especialista de pintura auto, é casado com a irmã Hermínia Sousa e pai de duas meninas, a Carla e a Catarina.

Este irmão tem servido como líder do Grupo de Sumo Sacerdotes desta Ala e já serviu em quatro bispados na mesma Unidade da Igreja.

Os bispos SUD, não auferem qualquer remuneração pecuniária pelo enorme trabalho à frente das suas congregações e são chamados para desempenhar esta tarefa, normalmente por um período de cinco anos.

São chamados por inspiração, pela Presidência da Estaca, que segue o modelo instituído na Bíblia, conforme poderemos ler em I Timóteo 3 : 2 – 7

2. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar.

3. Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

4. Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia.

5. (Porque se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da Igreja de Deus ? );

6. Não neófito, para que ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

7. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia na afronta, e no laço do diabo.

Estas as características que normalmente todos os bispos SUD possuem e que estão em conformidade com os ensinamentos legados pelos primitivos cristãos, o que só por si nos dão uma garantia da bondade destes homens de Deus.

Posted by Picasa

Sem comentários: