quinta-feira, julho 17


A JOVEM TERESA BELÉM PERTENCENTE À ALA SETÚBAL II É CAMPEÃ NACIONAL DE BUSCA DE ESCRITURAS

No passado dia 11 de Julho de 2008, ocorreu a actividade nacional de seminário, nas termas de São Pedro do Sul.

O autocarro em que nos deslocamos chegou à pousada da juventude ( onde ocorreram as actividades, e onde os jovens estiveram hospedados) por volta das 17:30. De seguida os jovens foram para seus quartos guardar os seus pertences, porque as 18:30 iria ocorrer a actividade do show de talentos. Nesta, cada aula deu um “show”, havendo umas que cantaram hinos, outras que fizeram teatro, contaram anedotas, chegando a haver uma aula que fez um filme.

Depois desta actividade os jovens voltaram para seus quartos para se vestirem mais formalmente, afim de irem jantar. As 21h, quando este terminou, os jovens voltaram a recolher, desta vez para se arranjarem, ainda melhor, para o baile que seria as 21:30. Este durou até às 23:30, com uma grande variedade de música, desde de ritmos latinos, passando por disco, rap, musica comercial, etc, o que ocasionou que todos os jovens dessem um pezinho de dança. Depois os jovens recolheram na sala de estar, onde alguns aproveitaram para rever as escrituras, outros para jogar cartas, etc. À meia noite, foi a recolha aos quartos para descansar para o dia seguinte.

No Sábado, dia 12, os jovens acordaram por volta das 7h da manhã, pois tiveram o pequeno almoço as 8h.

Às 9h começou a competição. Esta teve vários testes, começando com um questionário de conhecimento doutrinário, seguindo para fichas para pôr referencias e completar escrituras, passando para o teste de abertura de 15 escrituras, e finalmente o teste de citar as outras 10.

Quando esta actividade acabou, os jovens tiveram 30 minutos para descansar. Passado este tempo, foram dadas umas palavras pelo presidente Xavier Dias, acabando por anunciar os vencedores deste encontro nacional. O 3º lugar foi para Leiria, para a jovem Paula Costa, o 2º lugar pertenceu à Figueira da Foz, para a jovem Micaela Rocha, mas a maior festa pertenceu a Setúbal, quando Teresa Belém foi anunciada como vencedora, recebendo assim o 1º lugar. De seguida, o Presidente Ferreira, 1º conselheiro da Estaca de Coimbra, entregou os prémios, e partilhou algumas palavras para todos os jovens presentes. Acabando esta actividade, foi servido o almoço, por volta da 1 da tarde. Finalmente os jovens partiram da pousada às 2h.

NOTA DA REDACÇÃO

Este apontamento de reportagem é da autoria do jovem Pedro Caleira que participou no encontro nacional, o qual reuniu mais de seis dezenas de jovens seminaristas, tendo ele próprio ficado no honroso 5º lugar, o que muito orgulha a Unidade a que pertence, Setúbal I.

Sem comentários: