terça-feira, julho 15

SOLICITAÇÃO DA PRESIDENCIA DA SOCIEDADE DE SOCORRO DA ESTACA DE SETÚBAL – PORTUGAL

Gostaria que todas as Presidências divulgassem junto das suas irmãs este site : www.novasoportunidades.gov.pt .

Além de ter uma excelente divulgação de cursos profissionalizantes para os nossos jovens tem também todos os detalhes sobre o Sistema de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC)

O Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências é um processo através do qual são reconhecidas as aprendizagens que os adultos desenvolvem ao longo da vida, nos vários contextos em que se inserem, desde que sejam passíveis de gerar conhecimentos e competências.

Através deste procedimento, os interessados podem aceder a um certificado, emitido com base no que aprenderam pela experiência de vida, fora dos sistemas formais de educação e formação. Pretende-se, desta forma, aumentar o nível de qualificação e de empregabilidade dos adultos activos, incentivar a formação ao longo da vida e promover o seu estatuto social.

Em termos específicos, o processo permite que cada adulto possa ver reconhecidas as competências que adquiriu, devendo, para tal, candidatar-se junto dos Centros Novas Oportunidades.

Em todos os centros urbanos há Escolas e outros parceiros que dão esta validação.

Em termos práticos permite que recebam o diploma do 4º ano, 6º ano, 9º ano ou 12º ano, frequentando um número mínimo de aulas e fazendo alguns trabalhos escritos.

Não deixem de fazer passar esta informação pois estamos na altura das inscrições!

Alexandra Castro

Posted by Picasa

Sem comentários: