segunda-feira, agosto 11


DENTRO DE UM MÊS JÁ VOARÃO COM AS

SUAS PRÓPRIAS ASAS

Ao longo dos últimos 13 anos todos os membros da Ala Setúbal I se habituaram a ver, no decurso da Reunião Sacramental, a irmã Hermínia Sousa, de braço levantado, gesticulando, a reger os hinos cantados pela congregação.

Ontem, perante uma congregação de perto de oito dezenas de membros da Ala Setúbal I, ela foi convidada a levantar-se afim de receber os agradecimentos da congregação pelo trabalho desenvolvido ao longo de todos estes anos, em que serviu a Igreja, magnificando este chamado de serviço.

Para completar a surpresa da congregação, logo após ser desobrigada a regente de musica, o conselheiro do bispado que dirigia a reunião pede para ser levantado o braço em sinal de agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo irmão Nuno Cravidão, o pianista que mais anos serviu neste chamado, nesta ala.

A surpresa continuou ao ser chamada para nova regente uma menina de apenas 16 anos de idade, a Carla Sousa, e o cúmulo da surpresa aconteceu (ouvindo-se de novo um HOOOO de surpresa ! ) quando outro jovem de 16 anos foi chamado para pianista, o Pedro Caleira, que nunca tinha tocado piano para a congregação.

Os membros presentes foram informados que os dois irmãos agora desobrigados destes importantes chamados, servirão como “tutores” dos jovens, seus substitutos, durante um mês, afim de os auxiliarem e ministrarem instrução, após o que os deixarão “voar com as suas próprias asas”.

Sem comentários: