sexta-feira, agosto 22


SAIBA ONDE ESTÃO AS CAPELAS MÓRMONS

A maioria das pessoas que visitam pela primeira vez uma capela SUD estão a contar encontrar uma grande sala de culto, a exemplo do que se pode verificar com uma grande maioria de outras Igrejas. Porém, ao contrário do que acontece nas capelas das outras denominações religiosas, as capelas mórmons dispõem de variadíssimas salas de aula, escritório, cozinha, salão cultural polivalente, algumas possuem até um campo de volei, e naturalmente a parte mais importante, ou seja a sala sacramental, , a capela propriamente dita, embora os mórmons tenham por hábito designar por capela todo o edifício.

Para os santos dos últimos dias a capela é um centro religioso e social. A parte mais importante da semana é o Domingo, quando os SUD se reúnem por mais de uma hora na reunião sacramental. Trata-se de um serviço religioso idêntico à de outras Igrejas cristãs, com cânticos de louvor, orações, sermões e é distribuído o sacramento.

Os mórmons normalmente tem famílias numerosas, por isso não se admire se vir muitas crianças, os pais tentam ensiná-las a ser reverentes, no entanto, nem sempre o “burburinho” é fácil evitar.

Não se admire se alguém lhe vier logo cumprimentar, os mórmons são normalmente pessoas afáveis, simpáticas e de trato simples.

Se tem o desejo de conhecer uma capela mórmon, saiba que é sempre bem-vindo e se está de férias, ou em viagem a partir de agora já pode saber onde fica a capela mórmon mais próxima.

A Igreja disponibiliza um vasto conjunto de sítios de Internet sobre as mais variadas temáticas e agora acaba de colocar on-line um útil e interessante sitio. Trata-se de um localizador de capelas, muito mais prático e eficiente do que os que já disponibilizava com este mesmo objectivo.

Para saber onde fica a capela SUD que procura a partir de agora basta clicar www.Maps.lds.org depois vai ver tudo se tornará mais fácil.

Seja bem-vindo !

Sem comentários: