sábado, setembro 13


Bispo H. David Burton foi distinguido

O responsável pelos Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Bispo H. David Burton foi distinguido com a maior distinção por uma organização não governamental americana, a Utah Youth Village, devido aos seus continuados esforços ao longo de variados anos para a melhoria das comunidades locais e mundiais, segundo palavras do presidente desta ONG, Eric Bjorklund.

No decurso da cerimónia de atribuição do prémio ao bispo Burton, foi exibido um filme ilustrativo dos esforços da Igreja, no campo da ajuda humanitária.

Várias outras agências também tiveram oportunidade de elogiar o Bispo Burton pelos seus esforços continuados a favor desta causa.

Harold David Burton, nasceu em 25 de Abril de 1938 e foi o décimo terceiro presidente dos Bispos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde 1 de Janeiro de 1996.

Ele tem servido como Autoridade Geral da Igreja Mórmon desde Outubro de 1992.

Nascido em Salt Lake, Utah, filho de pais Santos dos Últimos Dias, Elder Burton serviu como missionário pela igreja no sul da Austrália no final dos anos cinquenta.

Graduou-se na Universidade de Utah como bacharel em economia e completou seu mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Michigan.

Em 1995, quando Merrill J. Bateman foi convidado pela Igreja para se tornar o Presidente da Universidade de Brigham Young, Elder Burton se tornou Presidente dos Bispos, e o seu Serviço foi formalmente iniciado em 1 de Janeiro de 1996.

Elder Harold David Burton casou-se com Bárbara Matheson em Setembro de 1960 e juntos tem cinco filhos.

Sem comentários: