sexta-feira, setembro 12

IGREJA APOIOU AS VITIMAS DAS INUNDAÇÕES DE PAÍSES DA EUROPA DE LESTE

Os Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, enviaram fundos suplementares para a Área Europa, com o objectivo de apoiar na compra de equipamentos de emergência e alimentação para as vitimas das maiores inundações dos últimos 200 anos que afectaram a Ucrânia, Moldávia e Roménia.

Pelo menos 65 pessoas morreram e cerca de 90 000 casas ficaram seriamente danificadas, em função das inundações.

Os missionários e membros da Igreja formaram equipas que se deslocaram para diversas comunidades afim de as apoiarem com a distribuição de géneros e equipamentos e posteriormente nos trabalhos de limpeza das zonas afectadas pelas tempestades.

“As pessoas que sofreram maiores prejuízos são as pessoas simples, mas elas são pessoas gratas” disse a irmã Connie Durrance, que está a servir como especialista de bem-estar da Área Europa da Igreja de Jesus Cristo S.U.D.

Os membros da Igreja também ajudaram posteriormente a consertar algumas casas rurais, feitas à base de lama e palha. Nalguns casos as provisões alimentares familiares para o Inverno, ficaram completamente perdidas, segundo disse o élder Hinkle.

Posted by Picasa

Sem comentários: