segunda-feira, setembro 29

MILHARES DE ESCUTEIROS MORMONS ACAMPARAM NO “JAMBORAL”

5000 escuteiros da Área de Lago Salgado, reuniram-se este mês num grande acampamento em Salt Lake County Equestrian Center, em South Jordan, com o objectivo principal de celebrar a sua meta de prestação de um milhão de horas de serviço comunitário.

Neste grande acampamento os jovens foram incentivados a estabelecer metas ainda mais altas.

O “Jamboral” é uma versão reduzida do Jamboree Mundial, mesmo assim não deixa de ser impressionante observar tantos jovens vivendo em acampamento, sob os mesmos princípios de fraternidade mundial legados por Baden Powell.

O termo JAMBOREE é uma palavra zulu (povo sul-africano) que significa reunião de todas as tribos e que foi adoptada desde o princípio pela terminologia escutista mundial, afim de designar um grande acampamento, o último dos quais reuniu cerca de 40 000 escuteiros em Inglaterra.

O Élder Ronald A. Rasband , Setenta de Área de Utah Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi o presidente honorário deste acampamento.

Outros líderes mórmons visitaram o acampamento, encontrando-se entre eles a irmã Margaret S. Lifferth, da Presidência Geral da Primária.

O Élder Rasband falou aos escuteiros sobre a sua própria experiência escutista, exibindo até a sua faixa com os distintivos de 23 especialidades bem como a sua Águia (categoria mais alta dos escuteiros) tendo recordado também um dos seus projectos de serviço, quando conjuntamente com o Agrupamento 95 da Estaca de Cottonwood replantaram árvores depois de um fogo florestal. Ele voltou a estes vales, como adulto, com as suas crianças, para ver que árvores se tinham desenvolvido nas encostas cheias de neve.

Posted by Picasa

2 comentários:

Elisabete Affonso disse...

ja estou seguindo e super fà do blog, parabéns!!!!

Elisabete Affonso disse...

ja estou seguindo e super fà do blog, parabéns!!!!