domingo, setembro 21

NÃO MAGNIFIQUEMOS OS CHAMADOS DE SERVIÇO

COMO NÃO FAZER CRESCER A IGREJA E DAR UMA MÁ IMAGEM DA MESMA

Esta gente está doida !... então não queres lá saber que estivemos na reunião a planear fazer a festa de natal da nossa ala e ficou assente que eu trataria de fazer a listagem com os nomes das crianças que viriam assistir, afim de planificar o custo das prendas a ofertar aos meninos e meninas ? …

Óh Maria, mas qual é o problema ?

É que eu não tenho tempo para isso, não basta já não ter tempo para fazer os registos de presenças e as actas das reuniões da nossa Organização quanto mais para isto… uma pessoa tem de ter tempo para si própria, não é isso que ensinam na Igreja ? e eu que gosto tanto de ver a minha telenovela e como sabes também tenho de dispor de tempo para pesquisar histórias no computador e enviá-las para os nossos amigos, não achas que tenho razão Ana ?

Bem, o que eu acho é que nós como membros de uma Igreja activa, viva e dinâmica, temos de colaborar todos com a nossa congregação, por isso existem os chamados de serviço, uma forma de sermos solidários e de ajudar os nossos irmãos, e tu mesmo costumas dizer que onde todos ajudam nada custa …

Bem, é assim, para ser mais clara, eu agora estou numa de ir à Igreja ao Domingo, e pronto ! não quero mais compromissos, os outros que tenham chamados porque eu cá já trabalhei muito …

Mas , Maria, não te estou a conhecer ! então tu que falavas tanto de que todos devíamos magnificar os nossos chamados de serviço, que todos deveríamos ser mais diligentes e agora parece que não estás a ser coerente com o que afirmavas constantemente ? já agora, que foi que disseste ao bispo quando ele te entrevistou ?

Disse que aceitava desempenhar o chamado , claro, assim ele ficou todo satisfeito e nos tempos mais próximos não me volta a incomodar …

Então tu disseste que aceitavas e magnificavas o teu chamado de serviço e agora não o fazes ? Pois claro Ana, nós temos de ser espertas, os outros que trabalhem, nós já fizemos muito.

Mas Maria, sabes que com essa tua atitude podes colocar em risco uma parte importante da nossa festa de Natal ? quando chegar à altura de termos de adquirir as prendas, não teremos listagem com os nomes das crianças, nem sequer teremos orçamentado o custo das mesmas e será complicado o bispado aprovar uma situação dessas …

Óh Ana, eles são pessoas experientes e quando chegar à altura tudo se resolverá, eu é que não estou para perder tempo com isso, porque tenho mais que fazer e ainda te digo mais, chamados para mim só se forem coisas que eu gosto mesmo de fazer, caso contrário não contem comigo !

Mas, Maria, foste tu mesma que me ensinaste que nunca devemos recusar chamados, eles são feitos por inspiração e servem não só para beneficiar a nossa congregação como também para nos fortalecer espiritualmente, ajudando-nos por vezes, até a dominar áreas do saber para as quais julgávamos que não teríamos qualquer apetência, isto mesmo foi o que também me ensinaste. Lembras-te ?

Ora Ana, isso foram noutros tempos, agora com a crise que anda aí pelo mundo fora as coisas mudaram, ou será que não ouves e vês os telejornais ? …

Maria, não te estou a reconhecer, acho que tens de orar mais e pedir ao Senhor inspiração e discernimento para orientares melhor a tua vida.

Se quiser dar uma má imagem da Igreja e fazer com que ela não cresça faça como a Maria, aceite os chamados de serviço, depois não os magnifique, mostre uma personalidade colaborante e na prática nada faça em relação àquilo para que foi designado.

Note bem

Esta é uma história fictícia, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Rui Canas Gaspar

www.lugarmormon.net

Posted by Picasa

Sem comentários: