sábado, setembro 20

A RECOMENDAÇÃO PARA O TEMPLO LIVROU-OS DA PRISÃO

Daryl Zadock Budd , que vive em Clearfield, Utah, é o autor da notícia publicada no Mormon Times de dia 18 , a qual pelo seu ineditismo não resistimos em partilhar com os nossos visitantes.

O presidente do Quórum de Elderes e eu estávamos visitando algumas almas perdidas, quando elas foram encontradas pelo longo braço da Lei.

Quando nós nos preparávamos para fazer a oração final que daria por concluída a visita, ouvimos alguém batendo à porta e gritando “abra a porta é a policia”.

Eu pensei : “Óh, aquela velha piada” mas continuavam batendo mais. “É a polícia, nós temos um mandato de busca !”

Ainda antes do namorado da mulher abrir a porta a polícia fê-lo e entraram de rompante 10 agentes armados e equipados com coletes à prova de bala.

Quando vi a porta estourar e abrir-se li a palavra “POLICIA” inscrita no colete e a arma que ele trazia e logo pensei : “isto vai fazer uma grande história”

Mal tinha conseguido abrir a boca e estava deitado no tapete de cabeça para baixo com as mãos sobre a cabeça e sem visão. “Para o chão” gritou o polícia novamente para o presidente do Quórum de Élderes.

Como o quarto era pequeno e tinha uma mesa de centro no meio, não havia praticamente nenhum espaço disponível, dado que nós já tínhamos abarcado todo o chão.

O presidente tentou levantar-se e explicar para o polícia quem nós éramos e logo foi confrontado com um foco de luz sobre os olhos e o cano de uma arma apontada.

O agente de dedo no gatilho gritou-lhe: “ eu disse fique no chão”.

O presidente decidiu fazer assim, como já não havia espaço nenhum resolveu deitar-se em cima de mim, seu primeiro conselheiro. Eu nunca pensei que precisaria “apoiar o presidente”. Eu realmente podia sentir o “peso do meu chamado”.

Disseram-nos para não nos movermos ou falarmos. Eu tinha comido uma ceia leve e o presidente não é propriamente um homem pequeno.

Depois de passado algum tempo o presidente sussurou: “Está tudo ok aí em baixo ?”

Eu não ousei responder, mas passados alguns segundos , o humor da situação deu-me com força e comecei a rir silenciosamente, fazendo tremer o corpo do presidente.

Depois que os policias acabaram de algemar as duas pessoas que tínhamos ido visitar eles estavam prontos para nós .

“Levante-se e mantenha as mãos em cima da cabeça” .

Nós obedecemos e os policias procuraram por armas, eles fizeram uma busca mais pormenorizada ao presidente devido ao seu incumprimento inicial.

“Quem é você” perguntou o chefe da equipa policial que tinha persuadido o presidente a deitar-se no chão.

“Nós somos a presidência do Quórum de Élderes de uma Ala local de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias “ respondeu o presidente.

Os policias entreolharam-se e as suas armas baixaram um pouco.

“Você tem alguma identificação” perguntou o agente.

Eles devolveram-nos as carteiras e nós mostramos-lhe as nossas recomendações para o templo e as nossas cartas de condução. Grandes sorrisos vieram aos seus rostos e eles nos escoltaram até à rua onde tínhamos o nosso carro, desejando-nos uma boa noite.

Eu sempre soube que a minha recomendação para o templo me daria entrada na Casa do Senhor, mas nunca sonhei que ela me poderia ajudar a evitar entrar na prisão.

A ovelha perdida que nós estávamos buscando para a trazer ao redil, tristemente acabou por ir para outro lugar.

Posted by Picasa

Sem comentários: