quinta-feira, outubro 16

ALA SETÚBAL I PÕE EM PRÁTICA O PROGRAMA DE BEM-ESTAR

PORTUGAL, SETÚBAL – Para além de uma Obra Missionária muito activa, a Ala Setúbal I desenvolve a sua acção nas mais diversas vertentes do Plano de Bem Estar.

Com o objectivo de apoiar as pessoas da Unidade que procuram emprego ou que pretendem montar um pequeno negócio ou empresa, foi chamada como especialista de emprego da Ala Setúbal I, a irmã Natália Costa.

A esta irmã foram já entregues os dossiers técnicos relativos a este chamado de serviço, reportando a sua acção ao sumo-conselheiro da Estaca de Setúbal, irmão Manuel Sacramento, curiosamente também membro desta Unidade SUD.

Entretanto, o irmão Etiano Honrado, responsável pelos espaços exteriores das instalações da Capela, tem vindo a preparar as zonas exteriores de forma a evitar eventuais problemas com as chuvas de Inverno, assim retirou já um enorme arbusto da zona empedrada das instalações. Igualmente este irmão tem vindo a tratar do jardim e particularmente dos arbustos do canteiro, algumas das plantas, por decisão do bispado, irão ser substituidas por outras que tenham propriedades medicinais, por exemplo a lúcia lima; príncipe; babosa e alecrim, juntando desta forma o agradável ao útil.

Ainda no plano de Prevenção e Bem Estar da Ala, o anexo da capela está a ser equipado com armários metálicos, reutilizados, afim de ali poder funcionar o armazém da Ala, com os equipamentos da Unidade devidamente acondicionados e organizados e com um irmão responsável pelos mesmos.

Finalmente o Plano de Bem Estar não estaria completo se não houvessem actividades lúdicas e para coordenar esse sector foi chamada também neste Domingo a irmã Vanda Gonçalves, que irá entrar já em acção no próximo dia 7 quando a Ala fizer o seu tradicional Magusto de S. Martinho, onde todos os membros, pesquisadores e amigos confraternizarão alegremente.

Posted by Picasa

Sem comentários: