quarta-feira, novembro 19

Aprender com os Profetas Modernos – Parte I

Esta crónica é a primeira parte de uma pequena selecção de citações de Autoridades Gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Convido-vos a ler uma por dia ou a banquetear-vos com todas de uma só vez, contudo mais importante que a sua leitura será o esforço diário para conseguirmos colocar em prática nas nossas vidas as palavras encorajadoras dos profetas:

“Toda a Oração é ouvida e toda a oração sincera é respondida. Aqueles que oram devem contentar-se em esperar a resposta na época e da maneira que convém à sabedoria de Deus. Ele sabe o que é para o nosso bem e concede-nos as suas bênçãos de acordo com esse conhecimento.”

John A. Widtsoe

“Para evitar os males do mundo devemos seguir um curso capaz de alimentar a nossa mente todos os dias com as coisas do Espírito, atraindo-a para elas. Não conheço melhor maneira de fazê-lo do que ler diariamente o Livro de Mórmon.”

Marion G. Romney

“A fim de preenchermos a medida plena e o propósito de nossa provação mortal, precisamos ter paciência. Esta existência mortal é a ciranda do Senhor, o tempo em que estamos sujeitos a experiências, provas e tribulações. As recompensas futuras dependerão de suportarmos pacientemente todas as coisas.”

Bruce R. McConkie

“O maior Dom de Deus ao homem, depois da concessão da própria vida, é o direito de dirigi-la. Dentre as obrigações e deveres imediatos dos membros da Igreja de hoje e um dos mais importantes e carentes de atenção e acção dos povos que amam a liberdade, está a preservação da liberdade individual. A liberdade de escolha deve ser resguardada com mais empenho do que qualquer outro bem terreno.”

David O. McKay

“Quão glorioso é aquele que vive uma vida casta! Ele caminha sem temor à plena luz do meio-dia, pois não tem enfermidades morais. Não pode ser atingido pelas flechas da calúnia, pois a sua armadura não tem fendas. A sua virtude não pode ser posta em dúvida por qualquer acusador, pois vive acima de qualquer censura. A sua face nunca cora de vergonha, pois não tem nenhum pecado oculto. É honrado e respeitado por toda a humanidade, pois está além de sua censura. É amado pelo Senhor, pois encontra-se sem mancha. As exaltações das eternidades esperam a sua chegada.”

Heber J. Grant; Reuben J. Clarck; David O. McKay

“Para um homem sacrificar tudo o que tem, o seu carácter e reputação, a sua honra e louvor ou fama, o seu bom nome entre os homens, as suas casas, terras, os seus irmãos e irmãs, a sua esposa e filhos e até mesmo a sua própria vida, requer-se mais do que mera crença ou suposição de estar a fazer a vontade de Deus, requer-se conhecimento concreto, pois ele sabe que terminados esses sofrimentos entrará no gozo eterno e será participante da glória de Deus…

Uma religião que não requer o sacrifício de todas as coisas jamais terá poder suficiente para produzir a fé necessária para a vida e salvação.”

Joseph Smith

Ricardo Pedrosa

Posted by Picasa

Sem comentários: