sexta-feira, novembro 21

Queridos irmãos, com referência aos protestos que a Igreja vem sofrendo nos Estados Unidos, (Posição referente a Proposta N° 8) e também com a crise que esta atingindo o mundo hoje, gostaria de compartilhar este maravilhoso artigo do Pres. Ezra Taft Benson em novembro de 1973 que fala sobre a posição de um Atalaia (que estamos estudando no Livro de Ezequiel) e sobre a situação atual.

"Como atalaias na torre de Sião, é nosso dever e direito como líderes, denunciarmos os males de hoje - males que ameaçam o próprio fundamento de tudo o que nos é mais caro como verdadeira igreja de Cristo e como membros de nações cristãs."

"Como um desses atalaias que sou, com profundo amor à humanidade, aceito humildemente essa obrigação e desafio, empenhando-me com alegria a cumprir sem temor o meu dever. Em tempos sérios como estes, não podemos permitir o medo de críticas nos impeça de levar avante o nosso dever, mesmo com o risco de nosso conselho ser taxado de político, visto que o governo se está entrelaçando cada vez mais em nossa vida cotidiana."

"Da crise pela qual estamos agora passando, fomos suficientemente avisados. Isto tem provocado certo criticismo. Há entre nós aqueles que não querem ouvir a mensagem. Ela é embaraçosa. As coisas que ameaçam nossa vida, nosso bem-estar, nossas liberdades são exatamente as que alguns de nós vêm tolerando. Muitos são os que não querem ser perturbados, preferindo continuar gozando de sua confortável complacência."

"A Igreja se alicerça na verdade eterna. Não renunciamos o nosso lema de conduta, sejam quais forem as tendências ou pressões do momento. Como Igreja, nossa fidelidade às coisas verdadeiras é inabalável. Falar contra atos imorais ou injustos tem sido o encargo de profetas e discípulos de Deus desde os tempos imemoriais. Por essa razão, muitos deles foram perseguidos. Não obstante, era sua tarefa divina, como atalaias na torre, dar aviso ao povo."

( Atalaia, Avisa os Ímpios". A Liahona, novembro de 1973, pp. 34-35)


Alexsandro A. Penha

BRASIL – PORTO ALEGRE

Posted by Picasa

Sem comentários: