quarta-feira, dezembro 31

ATENÇÃO

O LUGAR MORMON É PÉSSIMO

Nem sempre conseguimos atingir os objectivos a que nos propomos, no entanto nunca devemos desistir dos nossos intentos, se considerarmos que eles são úteis e válidos.

Porque constatamos que existia um deficit de informação SUD, em português, procuramos criar um mecanismo que permitisse a todos os SUD que falam a nossa língua, terem acesso ao mais vasto e diversificado conjunto de notícias sobre o mormonismo em geral e que também interessassem ao publico de uma forma geral, seja ele SUD ou não.

Daí o ter nascido o GIA (Grupo Informativo Alaum) um conjunto de sitios não oficiais, de que o blogue Lugar Mórmon é o sitio noticioso por excelência.

Embora durante este primeiro ano de existência tenhamos colocado no síitio, em português, mais de um milhar de notícias, anúncios, avisos, textos, reportagens, fotos, etc. Volume noticioso que nunca tinha ocorrido em qualquer país do mundo, o facto, é que ainda não conseguimos satisfazer toda a gente.

Dizemos isto, a fazer fé no resultado na sondagem de opinião que fizemos junto dos nossos visitantes, durante mais de um mês, e em que participaram 104 visitantes, sendo que para 4 deles o blogue Lugar Mórmon é PÉSSIMO, o último patamar da escala de um a cinco, colocando-se o mesmo tipo de questão que é colocado pelos trabalhos exibidos no youtube.

As votações valem o que valem e é por isso que estas opiniões são para nós tão valiosas como as dos que se manifestaram na outra ponta do inquérito. Por isso ainda temos muito trabalho pela frente para podermos elevar o nível deste péssimo espaço informativo, segundo opinião de 4 dos nossos votantes.

Já agora, e a título de curiosidade, informamos os nossos leitores do resultado final da sondagem :

PESSIMO …………… 4 (3 % )

NADA DE ESPECIAL .. 3 (2 % )

VALE A PENA ………. 10 (9 % )

MUITO LEGAL …….. 32 (30 % )

INCRIVEL ……………. 55 (52 % )

Em 2009 vamos continuar a trabalhar de forma a que mais e melhor informação possa chegar a casa de todos os SUD. No entanto, para que isso aconteça é necessário que os visitantes nos enviem todas as notícias, do pequeno evento à grande reportagem que aconteça ou vá a acontecer nas suas Unidades. Nós aqui, faremos o tratamento das mesmas e disponibilizaremos para todo o mundo. Este é o “segredo” do Lugar Mórmon, uma espécie de quadro de anúncios aberto à participação geral.

Neste primeiro ano na net tivemos pouco mais de 20 000 visitas, a meta para 2009 é o de alcançarmos as 60 000, só neste espaço, com exclusão dos restantes sítios do GIA (Grupo Informativo Alaum).

Como sempre, estamos receptivos a sugestões e a críticas, desde que se enquadrem dentro do princípio das opiniões construtivas, ainda que não sejam coincidentes com a nossa visão, é que estamos perfeitamente de acordo com a célebre frase que Abraham Lincoln (16º presidente dos Estados Unidos) um dia proferiu : “Só têm o direito de criticar aqueles que tiverem a coragem de ajudar a construir.”

Vamos pois trabalhar sempre mais e melhor, de forma a ajudarmos a construir um mundo que fique melhor do que o encontramos e uma sociedade mais justa, tudo isto de acordo com as nossas forças e à medida das nossas possibilidades.

Que o Senhor nos abençoe a todos de acordo com as nossas necessidades e em função da nossa fé.

Um grande abraço e Bom Ano de 2009

Rui Gaspar

Posted by Picasa

Sem comentários: