sábado, dezembro 13

 
A MORMON STEPHENIE MEYER
DEPOIS DO SUCESSO EM LIVRO AGORA CONQUISTA O CINEMA
No fim-de-semana do tradicional Dia de Acção de Graças (21,22 e 23 de Novembro), um filme da Summit Entertainment, um pequeno estúdio de Santa Mónica, registou a quinta melhor estreia de sempre no mês de Novembro, nos Estados Unidos, com uma receita de 70 milhões de dólares. Para termos uma ideia do que isto significa: a receita de "Crepúsculo", de Catherine Hardwicke, nos três primeiros dias em cartaz foi superior à soma das cinco estreias anteriores da Summit. Acresce que é a melhor estreia de um filme realizado por uma mulher.
"Crepúsculo" é um drama romântico com uma componente sobrenatural, focado na história amorosa de um vampiro e uma humana. O filme foi adaptado do best-seller de Stephenie Meyer e poderá ser um inesperado substituto de "Harry Potter" - de tal modo que já foi dada luz verde a uma sequela que terá o título "New Moon".

"Crepúsculo" poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Isabella Swan (Kristen Stewart) chega à nublada e chuvosa cidade de Forks - o último lugar onde ela gostaria de viver. Isabella tenta adaptar-se à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com a sua constrangedora falta de coordenação motora e habituar-se a morar com um pai com quem pouco conviveu. É então que Bella, diminuitivo de "Isabella", conhece Edward Cullen (Robert Pattinson). Ele é bonito, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela apaixona-se. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: "Sou um risco para ti". À medida que Bella vai conhecendo Edward, ela confirma que ele é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher gostaría de correr.

Eis uma história de amor e um filme, talhados à medida de qualquer mórmon. Um filme para ver com toda a família.
A trilogia de Stephanie Meyer encontra-se já editada em Portugal.
Stephenie Meyer é SUD, nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.
O seu sítio na Internet é www.stepheniemeyer.com.
Méritos de Twilight:
• A escolha de um Editor do New York Times
• O melhor livro do ano pela Publishers Weekly
• Uma escolha da "Hot List" da Teen People
• "O melhor livro da década... até agora", pela Amazon.
• "Dez Mais entre os Melhores livros para Jovens Adultos" e "Dez Mais entre os Livros para Leitores Relutantes" da Associação Americana de Bibliotecas.
• Foi traduzido para 20 línguas.
Cristina Martins
Posted by Picasa

1 comentário:

Raisa Marcondes disse...

pior coisa que tem, na minha opinião, é membro da igreja que fica puxando o saco da stephenie e do livro dela só porque ela é mórmon. Tipo, só porque ela é membro da igreja, não significa que TUDO o que ela fizer vai ser bom!