quarta-feira, dezembro 24

O NOSSO PRESENTE DE NATAL PARA SI

Segundo foi divulgado pela Organização Mundial de Saúde, o número de mortes motivadas pelo sarampo diminuiu na ordem dos 74 %, entre 2000 e 2007 . O número de vitimas mortais caiu de 750 000 em 2000 para 197 000 em 2008.

Esta situação deve-se à vacinação massiva que foi empreendida em grande parte do continente africano por diversas organizações internacionais das quais A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um parceiro activo.

Primeiramente a Igreja envolveu-se em 2003 na luta contra o sarampo, depois os seus Serviços Humanitários iniciaram um conjunto de projectos no âmbito dos seus programas específicos e especializados, Água Limpa; Distribuição de Cadeiras de Rodas; Ressureição Neonatal e Tratamento Oftalmológico.

Ainda em relação à campanha de combate ao sarampo, a Igreja contribuiu com 54 784 voluntários SUD, actuando em 28 países, tendo sido vacinadas um total de 189 261 345 crianças nas campanhas onde os membros da Igreja participaram. De acordo ainda com os Serviços de Bem – Estar a Igreja doou milhões de dólares para este esforço, cujos resultados agora estão à vista.

A meta das Nações Unidas é de reduzir em 90 % as mortes devidas ao sarampo entre os anos 2000 e 2010 e a Igreja será um membro dinâmico para que se cumpra este objectivo.

Escolhemos esta notícia, nesta véspera de Natal, para lhe dar a conhecer os resultados práticos de uma acção em que todos os SUD são directa ou indirectamente responsáveis sabido que é que todos os esforços, financeiros, físicos ou mesmo de apoio espiritual, que possamos fazer em prol dos mais necessitados nunca serão demais.

Posted by Picasa

Sem comentários: