terça-feira, dezembro 16

PORTUGAL PRESENTE EM ITAJAÍ

Desde a primeira hora da tragédia em Santa Catarina que o Lugar Mórmon começou por fazer a sua parte, na medida das suas possibilidades, agora chega-nos o relato do irmão Penha, os “olhos e ouvidos” do GIA (Grupo Informativo Alaum) que este fim de semana integrou um grupo de 700 voluntários mórmons de diversas estacas e estados brasileiros que foram ajudar nos trabalhos de recepção, embalamento e distribuição de géneros e equipamentos.

Gostaria de relatar que o projeto foi muito bom, ver as pessoas ajudando ao seu próximo me cativou e me emocionou muito. Ao descarregar um caminhão vindo de São José dos Pinhais -Paraná, no local onde a Prefeitura de Itajai designou para que a distribuição fosse feita, lá as pessoas esperavam ansiosas desde muito cedo, algumas perderam tudo até mesmos parentes de amigos.

Ao levar esta pequena ajuda o nosso grupo e juntos com alguns membros da Igreja da estaca Boa Vista - Paraná e outras localidades deste estado também solidário como o irmão Edson e sua esposa e a irmã Lucia e também a preciosa ajuda dos membros de Itajai , representados pelo irmão Sergio que é funcionário da Prefeitura local e coordenava a recepção do centro de eventos que neste momento servia de local para organização dos donativos recebidos de varias partes do Brasil.

Minha emoção também foi completa ao ver a Bandeira de Portugal no local e também um menino que achou no meio de milhares de roupas uma camiseta do o brasão português, isso me fez ver que as orações e pensamentos vindo deste maravilhoso país esta lá nos ajudando e dando força para que nosso serviço de amor e esperança fosse levado a diante.

Percebi que o povo daquela cidade realmente é forte e determinado , pois a cidade já estava limpa e em ordem , claro que ainda na zona rural da cidade muito ainda precisava ser feito.

Foi nos dito pela organização que os voluntários que lá estiveram no sábado fez o trabalho de uma semana em apenas poucas horas, e que as autoridades locais nunca viram pessoas tão dispostas ao trabalho como foi feito.

Estamos gratos pela por esta oportunidade de servir na vinha do Senhor e levar amor e esperança a cidade de Itajai -SC , este ato caridoso é o Puro Amor de Cristo.

Que o nosso Pai Celeste abençoe a todos !

Alexsandro A. Penha

Ala Intercap - Estaca Porto Alegre Partenon

Posted by Picasa

Sem comentários: