quarta-feira, abril 30

FOTO DO DIA
TROIA - PORTUGAL
Posted by Picasa

Para pensar

AO REJEITAR AS IDEIAS DE ALGUÉM, VERIFIQUE SE ESTÁ A REJEITAR A IDEIA OU A PESSOA.

TRABALHAR, PRODUZIR E POUPAR

Rui Gaspar

Quer queiramos ou não, quer gostemos ou não, a solução terá forçosamente de passar por aqui. Sem trabalho não haverá criação de riqueza, sem produção não haverá desenvolvimento e se não tivermos hábitos de poupança, cedo ou tarde estaremos em maus lençóis, até porque o dinheiro é mais fácil de gastar do que de poupar …

A máxima TRABALHAR, PRODUZIE E POUPAR, aplica-se a todos, quer individualmente, quer às famílias ou mesmo aos países.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon reuniu esta semana com os líderes de 27 agências internacionais para delinear uma estratégia tendente a suavizar o que a ONU chama de “tsunami silencioso” nos preços dos alimentos. Por agora, as soluções apontam para o longo prazo: “vamos precisar que as pessoas que por alguma razão pararam de produzir voltem a fazê-lo”, disse o porta-voz da OMC.

Tudo isto, devido à grande preocupação das autoridades internacionais pela escassez de alimentos e à subida vertiginosa dos preços dos cereais .

Desde à muito tempo que a Igreja nos vem alertando para sermos sábios e previdentes na gestão económico/financeira dos nossos agregados familiares. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aconselha os seus membros em particular e todo o mundo em geral para que criem hábitos de trabalho, desenvolvam os seus talentos e sejam comedidos nas despesas. Alerta com frequência para a questão das dívidas, chamando especialmente a atenção para o custo dos juros dos empréstimos e para o facto de as pessoas, por vezes, viverem acima das suas reais capacidades financeiras.

Todos vamos ouvindo falar destas questões, o curioso é que quando falamos no assunto, entre nós, ficamos com a impressão de que este discurso é para os “outros” e não para nós, até parece que estamos fora do perigo ocasionado pelas nefastas consequências de um assunto que já tomou proporções à escala global.

Parece que estamos de fora, que este assunto é para ou outros, só que parece mas não é ! como tal, o melhor é pormos em prática, de uma vez por todas, a velha máxima de trabalhar, produzir e poupar isto se não quisermos enfrentar, mais cedo do que pensamos, as nefastas consequências por termos ignorado sábios e oportunos conselhos, é que o povo , na sua sabedoria, costuma dizer: “quem nos avisa, nosso amigo é “ !

Posted by Picasa

terça-feira, abril 29

PARA SI

JÁ ESTÁ DISPONIVEL NO www.alaum.net A EDIÇÃO

Nº 131 DA REVISTA MENSAL ALAUM REFERENTE AO

MÊS DE MAIO

Para pensar

A NECESSIDADE É COM FREQUENCIA A ESPORA DO GÉNIO

Balsac

IMPRESSIONANTE MANIFESTAÇÃO DE REVERENCIA E RESPEITO

Rui Gaspar


O Centro de Conferencias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizado em Salt Lake City, no Estado norte-americano de Utah, com os seus 23 000 lugares sentados, é muito provavelmente o maior local de adoração a Deus .

O edifício é de uma arquitectura impressionante, todos os lugares têm vista desimpedida para a zona central, atendendo à ausência total de colunas que possam toldar a vista.

Mas, independentemente da arquitectura e beleza estética do edifício, o que mais nos impressiona é aquele espaço ficar completamente lotado uns minutos antes do início de qualquer sessão da Conferência Geral, sem que se ouça o burburinho habitual das grandes multidões.

Curiosamente, uns minutos antes de começar a sessão, ouve-se um ruído surdo, como se de uma vaga de fundo se tratasse, são 23 000 pessoas a levantarem-se ao mesmo tempo, este ruído dá então origem a um impressionante e reverente silencio que se prolonga por vários minutos, enquanto o Presidente da Igreja acompanhado pelos seus dois conselheiros entram na sala e ocupam os seus lugares.

Não deixa de ser também digno de nota, o facto de podermos observar em directo aquela que é muito provavelmente a maior reunião de camisas brancas do mundo. Quando se realiza a Reunião Geral do Sacerdócio, homens e rapazes lotam completamente o Centro de Conferencias, praticamente todos eles envergando camisa branca, como símbolo e lembrete dos seus princípios de pureza, de amor e de paz como irmãos em Cristo.

Posted by Picasa

DESLOCAÇÃO AO TEMPLO DE MADRID DA ESTACA DE SETÚBAL

De 9 a 14 de Junho a Estaca de Setúbal – Portugal levará a efeito uma viagem de autocarro ao Templo de Madrid.

Os membros interessados em participar deverão fazer a sua inscrição até ao próximo Domingo dia 4 de Maio.

FOTO DO DIA
BARRA DE SETÚBAL
Posted by Picasa

segunda-feira, abril 28

ANGOLA

RAMO DE LUANDA

DIA 1 DE MAIO A SOCIEDADE DE SOCORRO ORGANIZA UMA CAMINHADA PELA MAGNIFICA ILHA DE LUANDA

NÃO FALTE

FOTO DO DIA
ARRÁBIDA - PEDRA DA ANICHA
Posted by Picasa

Para pensar

UMA DISCUSSÃO PROLONGADA SIGNIFICA QUE AMBAS AS PARTES ESTÃO ERRADAS.

Voltaire

MÓRMONS E CATÓLICOS ORAM JUNTOS

Rui Gaspar

« Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não considerem os crentes de outras fés como adversários, mas sim como parceiros de numerosas causas pelo bem do mundo”.

Isto é parte da declaração de princípios que une mórmons e católicos na defesa de causas comuns, como seja a oposição ao casamento entre homossexuais e o auxilio aos necessitados, vitimas de catástrofes naturais, desenvolvidos com frequência entre os Serviços Humanitários SUD e a Catholic Relief Service.

Agora chegou a altura dos mórmons participarem na oração papal, em Nova York, conjuntamente com líderes das mais diversas crenças que acompanharam o Papa Bento XVI no encontro ecuménico em Nova Iorque, no decurso da sua visita aos Estados Unidos.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fez-se representar por dois membros do Quórum dos Doze Apóstolos, os Élderes M. Russell Ballard e Quentin L. Cook.

Embora existam várias questões de ordem teológica em que ambas as Igrejas não estão de acordo, o facto é que isso não as impede de cada vez se aproximarem mais, potenciando o que as une em desfavor do que as divide.

Isto não se passa só ao nível da hierarquia católica, nem dos SUD que desempenham os mais altos chamados de liderança, são muitas as iniciativas levadas a cabo por membros de ambas as Igrejas por todo o mundo.

Por exemplo, quando missionários mórmons vão fotografar os arquivos paroquiais para que todos aqueles milhões de nomes existentes nos livros de baptismo e casamento sejam trazidos a lume para uso dos genealogistas e pessoas interessadas de todo o mundo, é um óptimo exemplo de colaboração. Ou quando os escuteiros católicos se juntam aos voluntários mórmons Mãos que Ajudam, em projectos de serviço à comunidade, estamos em presença de uma excelente forma de colaboração que tem como finalidade o bem comum.

Alguns católicos tem por vezes colocado a questão sobre a cristandade dos mórmons. Trata-se de uma questão naturalmente respondida por esta Igreja que porta na sua própria designação o nome do Salvador como seu cabeça e segue a sua doutrina e exemplo como os melhores cristãos o fazem.

Por vezes, as pessoas complicam coisas simples, o evangelho é simples, foi pregado para gente simples e deve assim também ser vivido. É claro que devemos estudar as escrituras antigas e modernas, que devemos aprofundar os nossos conhecimentos doutrinários. As grandes questões de ordem teológica, intelectual ou filosóficas são interessantes e é importante que sejam discutidas, mas, em minha opinião, de pouco contarão no dia do Juízo Final, o que certamente mais contará é saber o que fizemos aqui nesta Terra pelos mais necessitados e não se sabemos tudo de trás para a frente e da frente para trás o que está escrito na Bíblia ou no Livro de Mórmon.

Jesus um dia ensinou : “O que fizerdes ao mais pequenino a mim o fareis” que eu saiba ele nunca falou se as portas do céu abriam para a esquerda ou para a direita, se calhar o céu até nem tem portas…

É bom saber que esta Igreja, é uma Igreja que segue os ensinamentos de Cristo, especialmente no que se refere ao apoio e serviço ao próximo, um dos maiores emblemas da cristandade, é bom saber que esta é uma Igreja para quem o ecumenismo não é apenas uma palavra, que tanto faz uma parceria com os seus irmãos muçulmanos, como realiza uma acção com irmãos judeus ou como dá as mãos aos seus irmãos católicos para orar ao nosso Pai Celestial.

Posted by Picasa

domingo, abril 27

FOTO DO DIA
TERENA - ALANDROAL
BARRAGEM DE LUCE FECE
Posted by Picasa

Para pensar

APRENDER SEM PENSAR É TEMPO PERDIDO

Confúcio

COMO É QUE ESTÁ A NOSSA RESERVA ?

QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA

Rui Gaspar

Não é de agora, desde a antiguidade que são muitas as pessoas que não dão ouvidos aos enviados do Senhor. Os Profetas da antiguidade nem sempre eram levados a sério por muitos dos que os ouviam, mas não os escutavam e o mesmo, digo eu, se passa com os da actualidade.

Quantas vezes já lemos sobre os conselhos e as advertências dos profetas modernos da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para que cada um e especialmente as famílias se preparem para enfrentar os tempos difíceis que se avizinham ? Quantas vezes ouvimos o recém-falecido Presidente Gordon B. Hincley chamar a atenção para que fossemos previdentes ? quantas vezes já fomos alertados para termos uma reserva de emergência afim de melhor podermos enfrentar tempos difíceis ?

Já agora, quantos de nós estamos preocupados com este assunto e quantos temos as nossas reservas devidamente provisionadas ?

A crise quando chega não chega só para os pobres, nem só para os ricos, chega para todos ! Ainda à poucos dias ouvia cidadãos norte-americanos manifestarem a sua preocupação com o aumento quase diário dos combustíveis, a desvalorização da sua moeda e com o facto de milhares e milhares de compatriotas já não conseguirem pagar as hipotecas das suas casas, estando a entregá-las aos bancos.

Agora chega-nos a noticia de que o arroz poderá vir a ser racionado a nível mundial, chegou-se mesmo à impensável situação de vermos um retalhista do Grupo Wal-Mart, o Sam’s Club, a restringir a quatro pacotes (de nove quilos cada – o equivalente a 20 libras) o limite máximo de arroz que cada cliente pode levar numa compra.

Temos tido oportunidade de ver e ouvir, nos últimos dias, que, especialmente nos países pobres têm ocorrido tumultos, devido ao aumento dos bens essenciais. O preço dos cereais, em geral, disparou no espaço de um ano e os países começam a recear a possível falta de abastecimento do mercado mundial.

Países exportadores tradicionais de arroz, como são o Vietname, a China ou a Índia, já restringiram as suas exportações atendendo à preocupação da manutenção dos preços no seu mercado interno, muito dependente deste cereal.

Os tempos não vão fáceis para ninguém. Não podemos ser medrosos, porém teremos de ser cautelosos e sobretudo estar mais atentos às sábias palavras dos profetas no sentido de estarmos mais despertos para a temática da prevenção e do bem-estar.

Aconselho-vos a darem uma olhadela ao www.alaum.net menu PREVENÇÃO E BEM-ESTAR. Verifiquem a vossa dispensa, revejam os ensinamentos ministrados e depois façam como entenderem. Cá por mim já sei o que vou fazer e não vou perder muito mais tempo, porque como diz o popular ditado português “mais vale prevenir que remediar” e a Igreja sempre nos ensinou que “SE ESTIVERDES PREPARADOS NÃO TEMEREIS”

sábado, abril 26

OBRIGADO AOS JOVENS CAPITÃES DE ABRIL

25 de Abril de 1974
A revolução militar acabou com as barreiras que estavam a impedir a entrada em Portugal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias .

FOTO DO DIA
CALÇADA À PORTUGUESA
Posted by Picasa

Cancro: Jejum protege células sãs do efeito da quimioterapia

Fazer jejuar ratos durante dois dias permite proteger as células sãs do seu organismo contra os efeitos tóxicos da quimioterapia, uma descoberta potencialmente importante para tratar o cancro, de acordo com trabalhos publicados nos EUA.

Os ratos submetidos a doses elevadas de quimioterapia, após dois dias sem alimento, continuaram a ser vigorosos, enquanto aqueles que foram alimentados normalmente morreram. Além disso, os sobreviventes do grupo alimentado continuaram a perder peso e a enfraquecer, explicou à agência France Presse o principal autor desta investigação, Valter Longo, da Universidade de Califórnia do Sul.

Testes feitos em células humanas confirmaram a observação verificada nos ratos. Tornar a quimioterapia mais selectiva é, há várias décadas, o objectivo prioritário da medicina, pois os médicos acreditam que poderiam controlar melhor o cancro, ou mesmo curá-lo, se o tratamento não fosse tão destrutivo para o resto do organismo.

Para Pinchas Cohen, oncologista e professor de Pediatria na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, esta investigação é «muito importante», pois estabelece um novo conceito na área da «biologia do cancro», acrescentando que, «teoricamente, abre novas vias de tratamento em seres humanos, permitindo doses mais elevadas de quimioterapia, tendo agora de ser estudada em ensaios clínicos».

David Quinn, também oncologista, assinalou que diversos pacientes de cancro podem estar dispostos a testar o conceito de jejum descoberto por Valter Longo, aconselhando os doentes a estarem atentos aos ensaios clínicos. De acordo com Felipe Sierra, director do programa de biologia do envelhecimento no Instituto Nacional do Envelhecimento, «não se trata apenas de outro tratamento anti-cancro mas de uma importante diferença conceptual».

Para pensar

ORE COMO SE TUDO DEPENDESSE DE DEUS E TRABALHE COMO SE TUDO DEPENDESSE DE SI

sexta-feira, abril 25

OS MÓRMONS NÃO SÃO POLÍGAMOS E OS POLÍGAMOS NÃO SÃO MÓRMONS

Rui Gaspar


Parece uma autentica telenovela aquilo que tive oportunidade de ver na televisão, nos Estados Unidos, no decurso das cerca de três semanas que estive naquele país.

A noticia em foco era de que a polícia teria actuado sobre um grupo polígamo sedeado num rancho, propriedade da própria comunidade, localizado no condado de El Dorado, a uns 260 kilómetros de Santo António, no Estado do Texas.

Ao grupo, designado por : Igreja Fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias ( FLDS sigla em inglês), as autoridades retiraram 410 crianças, as quais ficaram sobre a custódia do Estado .

O motivo que deu origem a esta situação prendeu-se com uma chamada telefónica alegadamente feita para as autoridades, por uma jovem de 16 anos, que diz ser mãe de uma criança e ser casada com um homem polígamo, de cerca de 50 anos de idade, pelo qual teria sido mal tratada.

O que aconteceu a seguir foi que as autoridades texanas despoletaram uma acção tendente a repor a legalidade, embora de uma forma algo confusa. Ou seja, pelo que pudemos observar era do conhecimento público a existência do referido grupo, o qual dispunha de um rancho, onde para alem das suas habitações existe também um templo da própria comunidade polígama.

o templo da comunidade polígama

A principal questão, ao que parece, é que a citada adolescente, pelas leis do Texas só poderia casar aos 16 anos e na altura teria apenas 15.

Com ampla cobertura mediática as autoridades desenvolveram toda uma acção, que neste momento está transformada numa monumental confusão.

As mães estão a reclamar os seus filhos, levados pelas autoridades, sem que tenham sido acusadas de maus tratos ou negligencia. Da jovem que fez a alegada chamada telefónica para a polícia, ninguém sabia nada nem de si, nem do seu paradeiro. Algumas mulheres polígamas fartaram-se de ser entrevistadas, no entanto, dos homens não lhes vimos o rasto, a não ser imagens de arquivo do chefe do grupo, Warren Jeffs, que se encontra preso, acusado de ter obrigado uma adolescente a casar-se com o seu primo.

Como os polígamos mudam de identidade com facilidade, agora torna-se difícil identificar quem é quem e filho ou pai de quem, então as autoridades estão a recolher amostras de ADN das crianças para tentarem melhor identificar os seus progenitores.

Finalmente, segundo a comunicação social norte americana, e para ajudar ainda mais a esta confusão, 350 advogados voluntários ofereceram-se para defender as crianças.

Este caso está para “lavar e durar” mas, o que me mais me surpreendeu foi a falta de material informativo televisivo em quantidade e qualidade por parte da CNN, que repetia as mesmas imagens vezes sem conta, finalmente, passado cerca de uma semana sobre o início deste caso, o Lary King lá conseguiu fazer uma entrevista com algumas mulheres do grupo polígamo, que diversificou um pouco mais a informação.

Entretanto, alguns órgãos de comunicação social europeus noticiaram o assunto de uma forma algo incorrecta, ligando os polígamo à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apresentando-o como um grupo mórmon polígamo. Alguns periódicos tiverem mesmo a ousadia de ilustrar a noticia com uma imagem do templo SUD de Salt Lake City, em vez de o fazerem com o próprio edifício da comunidade polígama.

Por ignorância ou por má fé, o facto é que muitos noticiários estão cheios de informação deturpada, usando e abusando do termo mórmon, um termo que para ser correctamente utilizado apenas deverá ser referido quando o mesmo tenha directamente a ver com pessoas ou instituições que sejam filiados ou pertença de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, casos como este que nos referimos devem ser tratados como grupos polígamos, ou algo similar.

À mais de uma centena de anos que AIJCSUD aboliu a poligamia, pelo que os mórmons não são polígamos nem sequer os polígamos são mórmons, tudo o que seja apresentado fora deste contexto ou será por ignorância ou por má fé.

O rancho, propriedade da FLDS tem 7.000 hectares e contem um recinto central rodeado por um alto muro .

A seita de 10.000 membros, teve origem n’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que há mais de um século, em 1890, decidiu proibir o matrimónio polígamo, prática até então levada a efeito por alguns dos seus membros.
A Igreja Fundamentalista tem a sua sede nas cidades de de Hildale (Utah) e Colorado City (Arizona), e conta com grupos em Eldorado (Texas), Mancos (Colorado) e Pringle (Dakota do Sul).

Como chefe da FLDS , Jeffs Warren,

teria um grande controle sobre a vida dos membros do grupo, administrando os seus bens e propriedades e era quem destinava as esposas aos homens da comunidade.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já há algum tempo que tinha distribuído à comunicação social uma nota informativa, na qual referia o seguinte :

Os termos Mórmon fundamentalista e grupo dissidente dos Mórmons são regularmente, ainda que não sejam correctos, utilizados por alguns meios da comunicação social para descrever indivíduos ou organização que abraçam a prática da poligamia, de acordo com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O uso destes termos é enganoso, pois ele sugere que o indivíduo ou a organização descrita é ligada de algum modo com "os Mórmons" ou com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O termo Mórmon é um apelido usado exclusivamente para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus membros .Não é correcto usar para qualquer outra pessoa ou organização.

Os polígamos e organizações poligamas que ocasionalmente aparecem nos noticiários não são facções dissidentes da Igreja. Eles não têm nenhuma ligação ou algo parecido com a mesma. Como estes que praticam a poligamia actualmente não são associados a "Igreja Mórmon" e como eles não são "Mórmons". Uma descrição mais precisa e menos erronea sobre eles nos média seria polígamos ou facção poligama ou igreja polígama ou grupo polígamo ou movimento polígamo, etc.

FOTO DO DIA
SESIMBRA - GAIVOTAS EM TERRA VENDAVAL NA COSTA
Posted by Picasa

Para pensar

A IGNORANCIA É AUDAZ; A SABEDORIA, RESERVADA.

Tucídedes

ESTACA DE SETÚBAL CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA IGREJA EM INGLATERRA

São já em numero de 60 os portugueses activos na Ala de Ipswich, em Inglaterra.

Só os membros oriundos da Estaca de Setúbal contam-se por meia centena.

Com o crescimento desta Unidade a Igreja prepara-se para ampliar as instalações que também funcionam como sede de estaca.

Esta Unidade da Igreja conta com cerca de duas centenas de membros activos, pelo que o “contingente” português é importante no seu funcionamento.

Os membros portugueses são regra geral pessoas mais jovens do que os membros ingleses.

quinta-feira, abril 24

PARTILHANDO O QUE FIZEMOS

Teve lugar na passada 6.ª Feira, dia 4 de Abril a 1ª Mutual em conjunto dos jovens das duas Alas de Setúbal.

A princípio, os jovens estavam um pouco inibidos, mas o tema "A Amizade" exposto pela Presidente das Moças da Ala II, ajudou os jovens a descontraírem. A reunião foi dirigida pelo Mestre Pedro Caleira, seguida de um pensamento da Laurel Carla Sousa.

Após a Mensagem, um jogo de "quebra-gelo" ajudou os jovens a conhecerem-se melhor, ao entrevistarem-se mutuamente. Ficámos a conhecer os seus pratos preferidos, os seus gostos pela música, leitura, entre muitas outras coisas..... foi muito divertido; de tal modo que os "cavalheiros" prometeram na mutual de Julho, prepararem uma refeição requintada, como manda a etiqueta, para as moças!!! Já estas, ficaram de retribuir com um pic-nic totalmente organizado por elas.... Isto promete, promete... e nós prometemos que vamos mandando noticias.

As presidências dos Rapazes e das Moças

FOTO DO DIA
ARTEZÃO PORTUGUÊS
Posted by Picasa

BRASIL – ESTACA SOROCABA

DIA 4 DE MAIO SERÁ LEVADA A EFEITO A DEDICAÇÃO DA CAPELA SÉDE DE ESTACA.

O EVENTO TERÁ LUGAR PELAS 18 HORAS NA RUA ANIBAL PRESTES – BARCELONA – SOROCABA – S.P.

TOME NOTA

Está em curso uma petição on-line para acabar com os sites de pornografia infantil.

A única coisa que vos pedem é para acender uma vela virtual.

O objectivo é acender um milhão de velas em 4 meses.

O link está mais abaixo.

As crianças agradecem.

E o resto do mundo também.

http://www.lightamillioncandles.com

Para pensar


Só é realmente corajoso o homem que suporta a desgraça.
Marcial

quarta-feira, abril 23

Para pensar


Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.


André Mourois

terça-feira, abril 22

Para pensar

Não há razão para termos medo das sombras. Apenas indicam que em algum lugar, próximo, brilha a luz.

Ruth Renkel

segunda-feira, abril 21

Para pensar


A consciência é o melhor livro de moral e aquele que menos se consulta.


Pascal

sexta-feira, abril 18

Para pensar



Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele.




Madre Teresa de Calcutá

quarta-feira, abril 16

Para pensar


O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.


Einstein

terça-feira, abril 15

Para pensar



Um casamento feliz é uma longa conversa, que nos parecerá sempre demasiado curta.


André Maurois

sexta-feira, abril 11

Para pensar


Não conheceremos a vontade do Senhor, sem antes exercitarmos o nosso arbítrio e nos responsabilizarmos pelas nossas decisões.


Elder Robert D. Hales

quinta-feira, abril 10

Para pensar


Deus move o céu inteiro, naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas, não move uma palha, naquilo que a capacidade humana pode resolver.



Provérbio oriental

terça-feira, abril 8

Para pensar


A maior riqueza de um homem é todo o bem que fizer neste mundo.



Maomé

Actividade, com o Patriarca Smith, adiada

Anunciamos há algum tempo atrás uma actividade a realizar hoje, na Ala 13 de Lindon, com a presença do Patriarca Emérito Eldrige Smith (descendente de Hyrum Smith). Infelizmente, fomos informados há minutos do cancelamento-adiamento, por razões de saúde do próprio (recordamos que se trata de um senhor com a bonita idade de 100 anos).
A ser possível, aponta-se Julho como provável data para realizar a actividade.
Lamentamos qualquer inconveniente.

segunda-feira, abril 7

Para pensar



Somos mais pais do nosso futuro do que filhos do nosso passado.

Miguel de Unamuno

sexta-feira, abril 4

Para pensar


"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota, do que falar e acabar com a dúvida."

Abraham Lincoln

quarta-feira, abril 2

FOTO DO DIA
ARTESÃO FABRICANTE DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
Posted by Picasa

Para pensar

SEJAM QUAIS FOREM OS RESULTADOS, COM ÊXITO OU NÃO. O IMPORTANTE É QUE NO FINAL CADA UM POSSA DIZER : “ FIZ O QUE PUDE”.

Pasteur


PRIMEIRO DE ABRIL

DIA DAS MENTIRAS

Foi uma boa partida e muitos caíram pensando que o irmão Gaspar era de facto capa de revista. Com efeito o GIA expande-se mundialmente, os nossos sítios são cada vez mais visitados, mas ainda não somos assim tão famosos…

E porque hoje já não é dia das mentiras, informamos os nossos visitantes de que nos próximos dias diminuiremos as nossas postagens dado que estaremos em viagem pelo continente norte- americano, visitando desertos, montanhas e algumas cidades e fazendo a reportagem da Conferencia Geral da Igreja.

Depois contamos e mostramos como foi.

Um grande abraço para todos.

Áh ! quanto às revistas encomendadas, o melhor é fazerem cópia a partir da Internet, ahahah …

terça-feira, abril 1

FOTO DO DIA
LEIRIA - PRAÇA CENTRAL
Posted by Picasa

Para pensar

O PESSIMISMO É UMA ENFERMIDADE DO ESPÍRITO

Ascarate

DIGAM PRONTAMENTE : “DESCULPE-ME”

Digam prontamente : “Desculpe-me”. Por mais difícil que seja formular as palavras, sejam rápidos em dizer “por favor, desculpe-me”, ainda que não tenham toda a culpa. Aqueles que estão dispostos a admitir prontamente os próprios erros e as ofensas conseguem desenvolver o verdadeiro amor.

Quando surgirem diferenças, é importante sermos capazes de conversar a respeito delas e resolvê-las. Há momentos, porém, em que é melhor esperar um pouco. É importante morder a língua, contar até dez ou, se preciso, até cem; e, ocasionalmente, se deixarmos o assunto para o dia seguinte, pela manhã, depois de descansar, encararemos o problema com mais tranquilidade, mais calma e com maior probabilidade de chagarmos a uma solução.

Às vezes, ouvimos alguém dizer: “Estamos casados à cinquenta anos e nunca tivemos uma divergência de opinião”. Se isso for verdade , então um dos cônjuges é dominado pelo outro ou, como disse alguém, “desconhece a verdade”.

Qualquer casal inteligente tem divergências. O desafio é termos certeza de que sabemos resolvê-las.

Isso faz parte do processo de melhoria de um bom casamento.