quarta-feira, fevereiro 11

ENCONTRO INTERFÉ UM EXEMPLO A SEGUIR

As crianças judias e muçulmanas cantaram em conjunto no Tabernáculo Mórmon, uma forma de as ajudar a reconhecer os pontos de concordância, ao invés de valorizar aquilo que as divide. Um grupo coral organizado no âmbito do INTERFÉ, um encontro em que participam diversas religiões e que já vai na sua sétima edição.

O evento realiza-se na Cidade de Lago Salgado, em Utah, nos Estados Unidos e culmina com um concerto em que representantes de mais de 15 fés se fazem ouvir por intermédio de grupos corais, e musica variada. O som de gaitas de foles, tambores, sinos e cantos enchem o ar do edifício histórico que é o Tabernáculo Mórmon situado na Praça do Templo .

M. Russell Balard do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expressou gratidão pelas pessoas que assistiram e encorajaram todas as fés a continuar a viver metas em comum.

Jon M. Huntsman Jr. Emitiu uma proclamação governamental que honra as celebrações de Interfé.

Este tipo de encontros começou nas Olimpíadas de Inverno de 2002, levadas a efeito em Salt Lake City, quando 45 líderes religiosos de 22 fés decidiram continuar os seus esforços no sentido de aproximação e entendimento das diversas Igrejas e doutrinas religiosas.

Posted by Picasa

Sem comentários: