quarta-feira, fevereiro 25

ENORMES FOGOS DEVASTAM A AUSTRALIA

Os fogos voltaram à Austrália, depois de na semana passada ter sido anunciado a morte de cerca de 200 pessoas, milhares de hectares de florestas queimadas e casas destruídas. Hoje quatro enormes incêndios lavram naquele país, existindo uma frente de fogo com o numero impressionante de cerca de 1000 kilometros de extensão, ou seja quase duas vezes o comprimento de Portugal ...

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias anunciou a doação de 250 000 dolares para o Victorian Bushfire Relief Fund, afim desta instituição poder melhor ajudar as vitimas das comunidades afectadas pelos enormes incêndios que tem vindo a devastar aquele país.

A Igreja continua atenta ao desenvolvimento da situação no sentido de melhor poder avaliar a forma de apoiar as vitimas desta tragédia.

A doação agora feita àquele fundo de auxilio proveio do Fundo de Jejum dos sud australianos. Para os visitantes que não saibam, esclarecemos que as verbas do Fundo de Jejum são originadas de doações voluntárias dos membros da Igreja, que uma vez por mês fazem um jejum de 24 horas, doando o dinheiro que despenderiam nas refeições não consumidas para o Fundo de Jejum, o qual serve para ajudar pessoas necessitadas.

Entretanto, como acontece em tantas outras partes do mundo, os membros da Igreja estão a preparar-se para colaborar ativa e diretamente nos trabalhos de apoio e limpeza de zonas sinistradas, no âmbito do programa de voluntariado mórmon “ Mãos que Ajudam” .

Posted by Picasa

Sem comentários: