segunda-feira, março 16

UMA EXPERIENCIA ESCOLAR
Numa destas sextas feira, durante uma aula, uma colega minha, a Leila, vira-se para trás e disse que tinha sonhado comigo.
Eu perante tal afirmação, nunca me passaria pela cabeça o que ela iria me contar.
Na verdade, o seu sonho consistiu em estar comigo, mais o avô, já falecido, e este olhar para ela e dizer-lhe que não conseguia abrir a porta.
Nesse momento, percebi de imediato que isto era um pedido de batismo, e disse logo, "Leila, o teu avô quer batizar-se."
Mas depois, visto que estávamos na aula não deu para falar mais, ficando o assunto por ali, porem, um pouco mais tarde nesse mesmo dia, aproveitei para lhe explicar um pouco do que era o batismo pelos mortos, e que o que ela acabara de vivenciar, foi de facto, o avô a mostrar que se queria batizar, sendo esta a única forma de passar pela tão desejada porta. A conversa ficou concluida por lhe perguntar o nome dele, a data de nascimento e de óbito, e tudo isto com a sua autorização, e dizendo que o sonho tinha sido apenas o primeiro, sendo que, assim que o batismo fosse feito, nessa mesma noite, ela será confirmada com um segundo sonho.
Isto apenas mostra que a Igreja é verdadeira, e que tudo isto, sacerdócio, profetas, batismo pelos mortos, faz sentido, sendo os mesmos, cada um a seu tempo, testificado pelo espírito, servindo aperfeiçoar o nosso testemunho.
Eu vou ter a oportunidade de me batizar por e a favor dele, na próxima viagem ao templo, sendo que as restantes ordenanças serão realizadas pelo meu pai.
Pedro Caleira

Posted by Picasa

Sem comentários: