quarta-feira, abril 29

AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, A IGREJA DISTRIBUIRÁ EM ALAGOAS – BRASIL MAIS 75 CADEIRAS DE RODAS






Com o objetivo de contribuir para o bem-estar e auto-suficiência de pessoas portadoras de deficiências físicas no Estado, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realiza nesta quinta-feira, dia 30 de abril, uma doação de 75 cadeiras de rodas em Alagoas.

A solenidade de entrega será realizada na Adefal (Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas), no bairro do Farol, às 15h, e contará com a presença do presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana, médicos e componentes da diretoria técnica da instituição, membros e líderes da Igreja no Estado, e pessoas contempladas com a iniciativa.

A ação, que beneficiará 52 pessoas em Maceió, 15 em Arapiraca, e oito em São Miguel dos Campos, faz parte dos serviços humanitários e de bem-estar da Igreja, e já foi desenvolvida em diversas Estados do país, como Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco entre outros, beneficiando diretamente mais de 6000 pessoas.

Segundo Luiz Carlos Santana, os nomes dos beneficiados foram indicados de acordo com o grau de necessidade do produto, verificado através de uma avaliação feita por fisiatras da Associação. “Esta doação foi uma ótima surpresa para nós, pois temos uma lista de espera extensa de pessoas que precisam de cadeiras de rodas, alguns deles estão esperando há meses, já que os recursos do SUS não são suficientes para atender a necessidade de todos os casos”, disse o presidente da Adefal.

De acordo com Márcio Yabe, especialista em bem-estar da Igreja em Alagoas, a ação é apenas uma das muitas que são desenvolvidas pela Igreja. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias procura atender sempre que possível às necessidades de quem precisa, ajudando em diversas catástrofes naturais, e problemas ao redor do mundo”, disse.

Entre o período de 2004 e 2008, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou mais de 190 mil cadeiras de rodas. Mais de 65 países foram atendidos. No Brasil, até o final do ano, a liderança da Igreja tem como objetivo distribuir outras 1500 cadeiras.
Posted by Picasa

Sem comentários: