terça-feira, abril 14

ELE É INDIO, É MÓRMON E É DEMOCRATA

Por ser índio, mórmon e democrata, um comentador político anteviu sérias dificuldades para Larry HechoHawk , que em 1990 concorreu ao lugar de Procurador Geral de Idaho, Estados Unidos da América, tendo ele ultrapassado estes obstáculos de então com muito e empenhado trabalho.

Agora, o Presidente Barack Obama chama-o para ser o mais alto responsável pela Agência Norte-Americana de Negócios Índios, um importantíssimo cargo na Administração Federal.

O irmão HachoHawk, de 60 anos, é um índio Pawnee, formado em Direito e é professor na Universidade Brigham Young , Universidade onde também foi um destacado jogador de futebol americano.

Quer o Secretário de Estado (ministro) Ken Salazar, quer o Presidente da BYU, Cecil Samuelson, já manifestaram o seu maior regozijo pela escolha do irmão Larry HechoHawk para o desempenho de tão importante cargo.

EchoHawk disse numa reunião de jovens estudantes da BYU que o antigo Presidente da Igreja SUD, Spencer W. Kimball, se tornou um mentor para ele ao proferir que tinha tido um sonho em que via muitos dos índios norte americanos como advogados defendendo o seu próprio povo.”Para mim aquilo foi como que uma bênção patriarcal e um desafio de um profeta de Deus” partilhou EchoHawk, agora ele próprio um brilhante professor de Direito e alto responsável pelos assuntos índios.

(foto: estátua do índio colocada no campus da BYU)

Posted by Picasa

Sem comentários: