domingo, maio 24

ACAMPAMENTO JOVENS DE SIÃO – ARRÁBIDA 2009

Foi uma actividade que os rapazes da Estaca de Setúbal – Portugal não irão esquecer tão cedo, de facto o Acampamento dos Jovens de Sião – Arrábida 2009. foi um marco na vida de muitos rapazes que tiveram a oportunidade de conviver de uma forma sadia e de participarem em actividades próprias dos escuteiros, comemorando também desta forma o aniversário do Sacerdócio Aarónico.

Mas, o mais marcante destas actividades foi a subida ao ponto mais alto da serra da Arrábida. A dificuldade do trajecto proporcionou aos jovens poderem sentir um pouco dos trabalhos dos pioneiros mormons quando atravessaram planícies, vales e montanhas até chegarem a Salt Lake, no oeste americano, também aqui foi necessária a ajuda de alguns para que outros lá pudessem chegar ao alto, mas ninguém ficou para trás.

O CEADA (Centro de Educação Ambiental da Arrábida) um parque do Corpo Nacional de Escutas disponibilizou o espaço e o chefe escuteiro Rui Marçal animou o “fogo de Conselho” enquanto o chefe Carlos Sardo bem como o caminheiro Sérgio Sardo, guiaram os jovens pelos trilhos da serra até ao seu ponto mais alto.

Fizemos uma colectânea de fotos deste evento e disponibilizamos as mesmas para todo o mundo por intermédio do youtube conforme poderão ver, clicando no link : http://www.youtube.com/watch?v=Gdv-3e7aLMU
Posted by Picasa

Sem comentários: