segunda-feira, maio 18

ANGOLA EM NOTÍCIA

Notícias recebidas sobre a Igreja em Angola, que nos foram remetidas pela nossa colaboradora Laura Marciel, angolana, ex-missionária na África do Sul e atualmente a estudar na Universidade de Utah Valley, em Provo, Estados Unidos, dão-nos conta do crescimento da Igreja naquele país lusófono africano.

O ramo de Luanda, foi dividido em dois, devido ao seu crescimento, dando origem ao Ramo de Terra Nova, presidido pelo irmão Izidro Baptista e ao Ramo de Cassequel presidido pelo irmão Emílio Barroso. Em cada um destes ramos servem agora quatro missionários de tempo integral pertencentes à Missão Moçambique.

Angola também envia os seus jovens para missão no exterior, tendo neste momento duas missionárias a servir em Portugal, irmã Coelho e irmã Ncutxhi, estando também o élder Jamba a servir em Moçambique.

Até à pouco tempo o desenvolvimento da Igreja SUD em Angola era assegurado pelos próprios membros locais, dada a inexistência de missionários de tempo integral, o que não impediu a Igreja naquele país de ter um franco progresso, prevendo-se agora que esse crescimento seja ainda muito maior devido à novas condições que estão criadas.

Posted by Picasa

Sem comentários: