quinta-feira, maio 21

A página oficial da Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo – Brasil, publicou o texto que reproduzimos em baixo

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é homenageada em sessão solene

Da Redação - Josué Rocha

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi homenageada em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 18/5, na Assembleia Legislativa. Presidida pelo deputado Chico Sardelli (PV), a cerimônia ressaltou a importância que a família e os trabalhos cívico-sociais têm para os membros da igreja homenageada.
Filho de imigrantes italianos, Sardelli disse que sua família, ao chegar no Brasil após a Segunda Guerra Mundial, passou por dificuldades e foi muito beneficiada com gestos como os relatados pela igreja. "Não se deve doar o que simplesmente sobra, sublime é doarmos aquilo que nos é importante", declarou.
Élder Stanley Ellis, conselheiro na presidência da área Brasil, disse que a Igreja dos Mórmons, como é conhecida popularmente, quer contribuir ainda mais: "Nossos templos servem para celebração de casamentos, ensino de música e esporte". Segundo ele, São Paulo concentra boa parte das ações da igreja, que iniciou seus trabalhos no Brasil, em 1935. Atualmente, há um milhão de adeptos no Brasil, sendo 300 mil em São Paulo, que abriga também 327 templos de um total de 1.035 capelas.
Coordenadora do programa Mãos que Ajudam em São Paulo, Maria José Ribes apresentou um vídeo com ações desenvolvidas pela igreja, como obras de caridade em hospitais e comunidades carentes, pequenas reformas em escolas, limpeza e plantio de árvores em espaços públicos.
O deputado entregou placas memoriais alusivas ao evento a Élder Stanley Ellis, Élder Fernando Araújo, Marcos Cintra (secretário municipal do Trabalho) e Alexandre Braga (presidente da Associação dos Guardas Municipais do Estado). Sister Ellis (esposa de Élder Stanley), representando as mulheres, recebeu um buquê de flores.
Durante a solenidade, Raquel Ribeiro, vereadora de Santo Antônio do Pinhal, ressaltou que ensinamentos da igreja lhe possibilitaram conquistas. Em seu discurso, disse que era uma dona-de-casa, mãe de quatro filhos, com um esposo desempregado. Mas, após esse aprendizado, foi à luta e graduou-se em cinco faculdades. Hoje, em seu terceiro mandato como vereadora, está, pela segunda vez, na presidência da câmara de sua cidade. "Descobri que está dentro de nós a força para vencer", testemunhou.
Dentre outras autoridades, estiveram presentes à cerimônia vereadores de Campinas, Cosmópolis e Osasco, além do deputado Marcos Martins (PT). Na parte musical, apresentaram-se Suelen Yamagushi e o Coro dos Missionários, regido pelo maestro Andrés Lopes.

Posted by Picasa

Sem comentários: