quinta-feira, junho 11

DOMINGO VAMOS ORAR E JEJUAR PELO BISPO MANUEL SOUSA

A propósito do pedido de solidariedade com o bispo Manuel de Sousa, estão a chegar à nossa redacção, por intermédio do editor@alaum.net mensagens de apoio e solidariedade de mórmons de todo o mundo.

Divulgamos hoje a mensagem que nos foi remetida pelo Presidente Luís Sousa, líder do Ramo Vasco da Gama, irmão de sangue do bispo Manuel Sousa .

Iirmãos,

Gostaria de expressar a minha imensa gratidão por todas as acções que têm sido levadas a cabo, com o intuito de prestar auxílio ao meu grande irmão de sangue e irmão na família da fé.

Vou escrever algumas palavras que sinto serem importantes transmitir, neste momento da vida, deveras difícil, que toda a minha família está a viver.

O meu Big Brother (como às vezes lhe chamo), tem sido para mim um verdadeiro campeão. Há algum tempo para cá tem sido esta alcunha que, quando nos falamos, uso para iniciar nossa conversação." Então Campeão, como estás?".
É nestes momentos mais pesados de nossa vida que quando estamos sós, nosso pensamento divaga e trás a nossa mente imensas recordações. Das recordações que eu tenho da minha convivência de 40 anos com meu grande irmão Manuel , surge-me sempre uma (dentro de muitas outras), em que eu estava junto de nossa casa a brigar com outros rapazes, e de repente , no fim da rua , surge o meu Big Brother a descer do autocarro da escola. Quando ele observa, que o seu irmão do "meio" estava no travar uma briga " feroz" com rapazes mais velhos, desata a correr num sprint tal qual Carlos Lopes que acaba conseguindo me salvar de uma tareia certa.

Eu amo imenso o meu irmão ! Tenho chorado bastante quando estou só, ou quando partilho a dor que sinto com minha esposa. Meu irmão sempre foi e sempre será uma luz para mim. Na última vez que nos encontrámos, onde estava-mos nós dois e minha mãe, tive a oportunidade de lhe dizer com toda a sinceridade, que se eu pudesse tomar o seu lugar neste momento tão difícil de sua vida eu o faria de bom agrado. Não por pensar que conseguiria superar tal momento melhor que ele, mas porque meu amor por ele é tão grande que trocava minha vida pela sua se fosse necessário. A tal afirmação de minha parte, respondeu prontamente minha mãe. "Se alguém aqui tivesse que dar a vida por outro esse alguém era eu." E nesse momento abraçados, chorámos de alegria pelo amor que sentimos uns pelos outros.

Superior Amor a este tem Nosso Salvador Jesus Cristo por nós. Não conhecemos em nossa humildade, todos os seus desígnios. Mas o testemunho que existe no coração de todos os meus familiares e no meu sobre a veracidade do Sacrifício Expiatório que Ele fez por nós, dá-nos Alento e Esperança que melhores tempos virão. " Aprendei de Mim, que Meu jugo é suave e Meu fardo é leve."
Quero acabar esta minha mensagem com um pedido enorme aos meus familiares, irmãos e amigos que vivem perto de meu irmão Manuel. Nós sabemos que a tormenta está no início. A Fé no Senhor Jesus Cristo é nossa ancora. Eu sei que com o vosso amor, vosso carinho, vosso tempo e vossa presença, meu irmão e toda a sua família, poderá manter essa ancora bem fundeada na rocha, através do ambiente positivo e alegre que esses acontecimentos irão gerar.
Aos que se encontram longe mas que seu amor e carinho pelo meu irmão continua vivo e presente, peço-vos vossas orações. "A Oração de um justo pode muito nos seus efeitos".

Acredito plenamente nas palavras de Cristo e em Seu Evangelho. Sei que Deus Vive ! O maior milagre que aconteceu a minha família surgiu no dia 1 de Maio de 2009, no Templo de Madrid.

Sei que Deus é um Deus de Milagres. Se os desígnios do Senhor estiverem em sintonia com nossos desejos, a tormenta passará e olharemos para trás e veremos que tudo passou e que em melhores pessoas, todos nós nos tornámos.



Um abraço fraternal a todos e mais uma vez obrigado por tudo !


Com os melhores cumprimentos
Luis Sousa

Posted by Picasa

Sem comentários: