domingo, junho 28

A IGREJA FOI HOMENAGEADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO BRASILEIRO DO PARANÁ

Iniciativa do deputado estadual Stephanes Junior (PMDB), reconhece o relevante trabalho da igreja em prol da comunidade curitibana.

A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná homenageou na noite desta quarta-feira (17), A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Fundada em 1830, nos Estados Unidos da América pelo profeta Joseph Smith, a igreja, que hoje conta com mais de 13 milhões de fiéis em todo o mundo, chegou ao Brasil a partir da década de 30, mais precisamente no estado de Santa Catarina.

Atualmente no Brasil, a igreja conta com mais de um milhão de fiéis espalhados em todos os Estados da Nação com mais de 1036 capelas, além de cinco templos, localizados nas cidades de São Paulo, Recife, Campinas, Porto Alegre e Curitiba. Tendo a família como base do plano de Deus, a igreja tem no Livro do Mórmon e na Bíblia o seu norte para o ensinamento de Jesus Cristo e Seu Amor.

Programa Mãos que Ajudam

Além de difundir a fé, a entidade desenvolve programas sociais de serviço comunitário e ajuda humanitária. Somente em Curitiba e região metropolitana, o programa criado em 2001, já beneficiou cerca de 300 mil pessoas. Atuando com cerca de 2.500 pessoas, o programa já realizou diversas ações como a reforma de 54 escolas públicas; a limpeza de dezenas de locais públicos; a confecção e entrega de 5 mil kits para bebês em maternidades públicas; confecção e distribuição de 1.500 kits para idosos carentes; 3 mil peças de roupas hospitalares para hospitais públicos; doação de 5 mil agasalhos e cobertores; campanhas de doação de sangue e a arrecadação de toneladas de alimentos em eventos culturais promovidos pela igreja.

Homenagem

Participaram da Sessão Solene, centenas de pessoas ligadas à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde membros da sua liderança, fiéis e voluntários do programa Mãos Que Ajudam. O deputado estadual Stephanes Junior, autor da proposta de homenagem, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela igreja não somente para o desenvolvimento social das comunidades atendidas pelo seu programa. “Além do importante impacto social das suas ações e programas, a difusão dos princípios e valores da fé cristã é um fator fundamental para a formação de pessoas cidadãs, conscientes do seu papel junto à sociedade”, destacou o parlamentar.

O representante da Igreja, Elder Renato Mendes Petla, agradeceu a homenagem realizada pela Casa e destacou a importância das iniciativas da entidade junto às comunidades carentes. Após seu discurso, o representante da igreja recebeu uma Menção Honrosa da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, pelos relevantes serviços prestados à sociedade paranaense.

Posted by Picasa

Sem comentários: