terça-feira, junho 16

A WIKIPEDIA, EM PORTUGUÊS ESTÁ A SER ANALIZADA E CORRIGIDA NO QUE CONCERNE À IGREJA SUD
Procurando alguns temas nas páginas, assustei-me com a quantidade de deboche e suposições nas questões relativas à Igreja. Primeiramente o fiz em inglês e quando cheguei na pesquisa em Português me assustei mais ainda.
Procurando sobre 9 testemunhas por exemplo, a versão diz que Joseph Smith compôs o livro.
Na em inglês sobre o mesmo tema fica tudo um pouco mais claro, mas faz alusão sobre a família Whitmer ter sido excomungada porque se 'estranhou' com Joseph na liderança de Far West.
Contudo, as duas versões ficam e dão margem a uma grande dúvida: a criação do Livro de Mórmon por Joseph Smith.
Acredito que um de nossos papéis seria reeditar certas coisas que temos escritas pela internet e dizer a verdade sobre estas, segundo o próprio Elder Ballard tem dito.

Foi deste modo que a irmã Chris Ayres, brasileira, psicologa, residente em Utah, nos Estados Unidos decidiu lançar no Orkut a ideia que está a dar origem a que um grupo de santos dos últimos dias, entendidos na história e teologia mórmon, estejam já a rever uma série de assuntos escritos de forma incorreta na popular Wikipédia, na sua versão em português.

Uma excelente e louvável iniciativa deste grupo de irmãos a que qualquer sud se poderá associar.

Posted by Picasa

1 comentário:

Chris Ayres-Smith disse...

Muito obrigada Rui por colocar a noticia que precisamos de editores da Wikipedia em portugues! Seria excelente que mais pessoas tambem de Portugal pudesse colaborar.

Atualmente tambem temos trabalhos de traducao para a FairWiki - Wikipedia da Fair - BYU, quem se interessar pode entrar em contato comigo, atraves do email cricayres@hotmail.com .

Obrigada novamente.
Chris Ayres-Smith