quinta-feira, agosto 13

CABO VERDE

Igreja distribui cadeiras de rodas

No dia 03 de Agosto, a Igreja distribuiu dezenas de cadeiras de rodas aos deficientes da Ilha de Santiago em parceria com algumas associações de apoio aos deficientes - Associação Cabo-verdiana de Deficientes e Associação Acarinhar. Foram igualmente doadas cerca de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Central da Praia. O acto foi presidido pelo 2º Conselheiro da Missão Cabo Verde Praia, Presidente Isaías Barreto da Rosa e dirigido pelo líder do Distrito da Praia, Presidente Rosevelt Teixeira.

Ao usar da Palavra, a Presidente da Associação Acarinhar agradeceu à Igreja pelo excelente apoio que segundo ela se reveste de grande importância não só pela quantidade de cadeiras de rodas recebidas, mas pela sua utilidade dada à dificuldade de locomoção das pessoas portadoras de paralisia cerebral.

Por sua vez, o represente da Associação Cabo-verdiana de Deficientes agradeceu igualmente pelas acções de solidariedade contínuas feitas pela Igreja, relembrando que esta é a segunda vez que a aludida associação beneficia de doações deste tipo. Sublinhou que a cadeira de roda é algo que deixa muita falta a pessoas com limitações na locomoção.

O Director do Hospital Agostinho Neto referiu que o mesmo estabelecimento de saúde presta apoio a 80% da população cabo-verdiana e, que as cadeiras de rodas serão de grande utilidade no transporte dos doentes dentro do hospital. Lembrou que a Igreja vem, desde há muito, colaborando com o hospital também em consultas de ortopedia, oftalmologia e em outras áreas.

Na sua intervenção, o presidente da Rosa, relembrou aos presentes o engajamento que todos os membros da Igreja na busca incessante da excelência e do sagrado dever que todos têm de se preocupar com o bem-estar de todos conforme referido por Joseph Smith: “Um homem cheio de amor de Deus, não se preocupa apenas em abençoar a sua família (…) mas sim a toda humanidade”. Relembrou igualmente que esse donativo era fruto do esforço e sacrifício directo ou indirecto de muitos membros da Igreja.

Foram no total cerca de 125 cadeiras de rodas distribuídas na ilha de Santiago. Esse evento acontece cerca de 1 mês depois de igual quantidade de cadeiras terem sido distribuídos pela Igreja aos deficientes motores em São Vicente, em parceria com várias organizações de promoção de saúde locais.

Liudmila Monteiro

Distrito Praia - Cabo Verde

Posted by Picasa

Sem comentários: